PM reforça segurança na Orla da Lagoa Grande em Patos de Minas

Militares patrulharão, com mais frequência, toda a circunferência da orla.

Compartilhe!

A Orla da Lagoa Grande é o cartão postal de Patos de Minas e é frequentado pelos moradores que vão ali fazer sua caminhada, sua corrida ou admirar o entardecer. Recentemente, no entanto, começaram a surgir reclamações quanto a presença de usuários de drogas.

No início de novembro/2020, o Patos Notícias publicou reportagem sobre vandalismo e insegurança na orla (clique aqui e leia). Na época a prefeitura, gestão de José Eustáquio (DEM), se comprometeu em realizar algumas manutenções, como na ilha central.

Apesar da promessa as falhas estruturais, como no madeiramento da ponte, dos brinquedos, etc, ainda não foram resolvidas. A casa existente na ilha continua abandonada e por algumas vezes é utilizada por usuários de drogas.

PM Lagoa Grande
Base comunitária da PM na Orla da Lagoa Grande
Foto: Igor Nunes (Patos Notícias)

Na última terça-feira (12/01), a Polícia Militar informou que reforçará, ainda mais, a segurança na orla. Até então, os frequentadores contam com uma base comunitária, posicionada próximo ao terminal rodoviário. Agora, além dela, quem vai ao local contará com a presença de militares que patrulharão regularmente toda a circunferência da lagoa.

Segundo o Aspirante Dornelas, o resultado já é sentido. Um adolescente de 17 anos foi apreendido por uso de entorpecente. Ele foi encaminhado para a delegacia juntamente com o responsável.

Dornelas ressaltou que a PM seguirá empenhada em oferecer segurança e não permitirá que usuários de drogas, traficantes e outros criminosos retirem a tranquilidade das famílias. Também ressaltou a importância do poder público agir de forma ativa, tomando posse dos imóveis desocupados/ociosos na ilha central.

Compartilhe!

comentários

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores. Eles não representam a opinião do Patos Notícias. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos são removidos.

AVISO DE ERRO

Usamos cookies para exibir conteúdos com base em suas preferências. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.