PM recupera gado furtado em Iraí de Minas, apreende drogas e prende quatro homens

Após uma longa diligência os militares encontraram o gado em uma fazenda no estado de Goiás.
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Caminhão apreendido pelos militares. Foto: Divulgação (Polícia Militar/MG)

Na manhã do último sábado (17/11), a Polícia Militar foi solicitada a comparecer à Fazenda Pantaninho, para averiguar um furto de gado.

No local foi feito contato com a vítima, um senhor de 52 anos, que disse aos militares que foram levadas 23 novilhas de sua fazenda. Através dos sinais deixados no local do furto a guarnição percebeu que havia um rastro de uma moto, que poderia ter sido usada no crime.

Os sinais dos pneus deixados levantou a suspeita para um cuidador dos animais que possuía uma motocicleta compatível com os rastos e morava em uma casa que possui denúncias de tráfico ilícito de drogas.

Os militares foram até a residência do referido suspeito, um jovem de 19 anos, e após questiona-lo, juntamente com outro homem, também de 19 anos, que mora na mesma casa, estes entraram em contradição, o que levantou ainda mais suspeitas.

Em busca realizada na casa foram encontradas algumas porções de substancia semelhante a maconha e algumas munições.

Material apreendido durante a ocorrência. Foto: Divulgação (Polícia Militar/MG)

A dupla foi presa e conduzida até o quartel de Iraí de Minas, onde foram questionados novamente sobre o furto do gado e então o suspeito resolveu contar a verdade e mostrou uma conversa dele com o outro homem no aplicativo WhatsApp que confirmava que ele havia ido até a fazenda e fechado o gado para que fosse furtado a pedido de seu comparsa.

Informou também que havia tido ajuda de outro indivíduo para fechar os animais. A guarnição deslocou até a casa deste último, mas não o encontrou, somente seu pai que informou que ele se apresentaria em momento oportuno ao Delegado de Policia e informou as características do caminhão e dos indivíduos que buscaram o gado.

Foi realizado levantamento e descobriu que o caminhão utilizado no furto pertencia a um cidadão de 46 anos que foi localizado e preso em sua residência juntamente com caminhão.

Ele próprio se dispôs a levar os policiais até a fazenda em que havia entregado o gado furtado no estado de Goiás.

Na fazenda a Polícia Militar encontrou e recuperou 22 das 23 novilhas que haviam sido furtadas e o receptador dos animais, um homem de 34 anos, que também foi preso.

Os suspeitos e o materiais apreendidos foram conduzidos e apresentados na delegacia de Plantão de Patrocínio.

Fonte/Informações: Polícia Militar

QUAL SUA OPINIÃO ? COMENTE!

Os comentários não refletem a opinião do portal. Não nos responsabilizamos por eles e em caso de descontentamento use a opção “Denunciar ao Facebook”. Você está sujeito aos nossos Termos de Uso.

NOTÍCIAS RELACIONADAS