MENU

PM prende suspeito de tentar matar irmão de desafeto em Patos de Minas

O crime aconteceu na manhã deste domingo (23) no bairro Caramuru.


👤 Patos Notícias
🕓 23/05/2021 - 14:38 (atualizado 23/05 - 15:02)


Um jovem de 19 anos foi baleado na manhã deste domingo (23/05) na Rua Tupis no bairro Caramuru em Patos de Minas. Ele foi encaminhado para o Hospital Regional Antônio Dias (HRAD), onde recebeu atendimento e ganhou alta médica.

A mãe do baleado informou que o alvo era o outro filho dela, contudo o irmão entrou na frente e foi atingido pelo tiro. Ela disse que não sabia o motivo do crime.

- CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE -

Segundo o Tenente Magalhães, um suspeito, também de 19 anos, foi identificado e as guarnições compareceram na residência dele. Todo o quarteirão foi cercado, porém o jovem não foi localizado. Uma bicicleta, semelhante a utilizada pelo autor, foi encontrada no local.

Foto: Igor Nunes (Patos Notícias)

Foram feitas buscas nas proximidades e os militares perceberam o suspeito pulando os muros dos imóveis vizinhos. Ele foi encontrado escondido atrás de um monte de madeiras na residência da avó.

Ainda segundo o Tenente Magalhães, o suspeito confessou que teria como alvo o irmão da vítima. Foram efetuados cerca de seis disparos, sendo que um projétil atingiu o braço do rapaz.

Um revólver calibre .32, com seis munições intactas, foi apreendido pelos militares e entregue na delegacia de Polícia Civil. A suspeita é que o indivíduo tenha recarregado a arma após a tentativa de homicídio.

Foto: Igor Nunes (Patos Notícias)

A polícia trabalha com a hipótese de que o crime tenha sido um acerto de contas. O suspeito foi baleado no início do ano e o irmão da vítima teria sido o suposto autor.

O suspeito reside em São Gonçalo do Abaeté e teria vindo para Patos de Minas apenas com a roupa do corpo. A namorada, disse aos militares, que ele teria dito que viria apenas para um “serviço rápido”.

O Tenente Magalhães também informou que a vítima deste domingo (23) tem passagens por uso e consumo de drogas. Já o suspeito  por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.