PM persegue e prende bandidos que assaltaram lanchonete em Rio Paranaíba; um dos suspeitos fugiu

Segundo a PM, os suspeitos presos possuem antecedentes criminais. O indivíduo que forneceu o veículo utilizado na fuga foi preso em São Gotardo, já que havia um mandado de prisão em seu desfavor.
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
O dinheiro e os celulares roubados foram recuperados pelos policiais militares.
Foto: Divulgação (PMMG)

Rio Paranaíba – Na noite de terça-feira (24/04), três suspeitos chegaram na lanchonete em um veículo Fiat/Pálio Weekend de placa JHM-3544, um deles ficou no automóvel e os outros dois entraram na lanchonete. Um dos indivíduos portava uma faca e o outro portava um revólver, aparentando ser de calibre .38. Mediante grave ameaça eles subtraíram dinheiro e objetos pessoais dos frequentadores da lanchonete. Logo em seguida eles evadiram do local tomando rumo à saída da cidade, sentido à UFV.

Em uma ação rápida foi montado o cerco policial e a viatura de Rio Paranaíba deparou com o veículo em fuga, sendo realizada a perseguição. Após o veículo dos assaltantes chocar-se no trevo com a BR-354 e ficar imobilizado, o passageiro desceu com o revólver em punho, apontando para os militares, que diante do perigo iminente efetuaram disparos na direção do indivíduo. Não se sabe ao certo se ele foi atingido, uma vez que embrenhou-se em um milharal e não foi localizado, porém durante a fuga ele perdeu o aparelho celular e foi identificado através de fotografias existentes no aparelho. Trata-se de um homem de 33 anos, dono de uma extensa ficha criminal, oriundo de São Gotardo.

Os outros assaltantes, também de São Gotardo, foram abordados e presos em flagrante delito. O motorista trata-se de um indivíduo conhecido pelo apelido de  “Banheira”, de 37 anos, e possui várias passagens policiais, e o outro é um jovem de 18 anos. Foram recuperados R$198,25 e quatro celulares. O veículo utilizado no crime e a faca foram apreendidos.

Durante as diligências para elucidar os fatos os militares de serviço em São Gotardo localizaram o proprietário do veículo, o qual o havia emprestado aos indivíduos para o cometimento do crime. O suspeito de 38 anos, foi abordado e durante consulta ao Sistema Informatizado, constatou-se que ele era foragido da cidade de Contagem/MG, pesando em seu desfavor um mandado de prisão em aberto. Ele foi preso e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil.

QUAL SUA OPINIÃO ? COMENTE!

Os comentários não refletem a opinião do portal. Não nos responsabilizamos por eles e em caso de descontentamento use a opção “Denunciar ao Facebook”. Você está sujeito aos nossos Termos de Uso.

NOTÍCIAS RELACIONADAS