PM faz operação para coibir poluição sonora em São Gotardo

Vários equipamentos de som automotivo foram apreendidos.
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Imagem: guarda operacao silencio poluição sonora
Foto: Reprodução (Ilustrativa)

A Polícia Militar de São Gotardo desencadeou uma operação de combate a poluição sonora na madrugada do último domingo (10). Segundo informações da corporação, várias pessoas reclamaram do barulho via 190, principalmente nos Bairros Residencial Garcia e Jardim Novo Mundo.

Foi utilizado na operação, no Bairro Jardim Novo Mundo, o aparelho de medição de ruídos (decibelímetro). O resultado da operação, após as medições comprovarem a ocorrência de poluição sonora, foi a apreensão dos seguintes materiais:

– 02 aparelhos de som automotivo;
– 01 alto-falante Tornado;
– 04 cornetas Selenium;
– 01 módulo de potência 3200;
– 04 alto-falantes Pioneer 200;
– 01 módulo de potência 2200; e
– 02 veículos, sendo um GM/Astra e um Fiat/Pálio Weekend.

Foram lavrados em desfavor dos proprietários dos veículos os devidos autos de infrações, por causar intervenção de qualquer natureza que resulte ou possa resultar em poluição, degradação ou dano que prejudique a saúde, a segurança e o bem estar da população (poluição sonora).

Os indivíduos foram presos em flagrante delito, por em tese, ter infringido o artigo 54 da lei 9.605/98, sendo encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil em Patos de Minas.

QUAL SUA OPINIÃO ? COMENTE!

Os comentários não refletem a opinião do portal. Não nos responsabilizamos por eles e em caso de descontentamento use a opção “Denunciar ao Facebook”. Você está sujeito aos nossos Termos de Uso.

NOTÍCIAS RELACIONADAS