PM faz operação para acabar com 'barulheira' de motos em Patos de Minas

Objetivo é fiscalizar motocicletas que possuem escapamento adulterado em desconformidade com o Detran.

Compartilhe!

Foto: Reprodução

Na última terça-feira (06/11) a Polícia Militar de Patos de Minas deu início a operação de combate a poluição sonora com o objetivo de intensificar a fiscalização de motocicletas que possuem alteração no sistema de descarga sem a devida inspeção do DETRAN, bem como aquelas que mesmo possuindo inspeção, o nível de ruído ultrapassa o limite legal estabelecido em decibéis e que é definido para determinadas áreas da cidade de Patos de Minas.

Na primeira fase foi atacado o problema da descarga livre ou inoperante. Esta fase começou na noite do dia 06 de novembro e se estenderá por tempo indeterminado.

Foram obtidos os seguintes resultados com a fiscalização:

– Nove autuações por conduzir motocicleta com descarga livre ou inoperante;
– Três autuações por falta de habilitação para dirigir;
– Uma autuação por dirigir com habilitação de categoria diferente;
– Três autuações por falta de licenciamento com remoção da motocicleta;

A maioria dos condutores autuados disseram que ouviram ou visualizaram reportagens que noticiavam a intensificação das operações de combate a poluição sonora e mesmo assim continuaram cometendo a infração.

As operações continuam e serão acrescidas com o uso do decibelímetro em locais estratégicos e sensíveis da cidade de Patos de Minas.

Compartilhe!

comentários

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores. Eles não representam a opinião do Patos Notícias. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos são removidos.

AVISO DE ERRO

Usamos cookies para exibir conteúdos com base em suas preferências. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.