PM faz operação para acabar com ‘barulheira’ de motos em Patos de Minas

Objetivo é fiscalizar motocicletas que possuem escapamento adulterado em desconformidade com o Detran.
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Foto: Reprodução

Na última terça-feira (06/11) a Polícia Militar de Patos de Minas deu início a operação de combate a poluição sonora com o objetivo de intensificar a fiscalização de motocicletas que possuem alteração no sistema de descarga sem a devida inspeção do DETRAN, bem como aquelas que mesmo possuindo inspeção, o nível de ruído ultrapassa o limite legal estabelecido em decibéis e que é definido para determinadas áreas da cidade de Patos de Minas.

Na primeira fase foi atacado o problema da descarga livre ou inoperante. Esta fase começou na noite do dia 06 de novembro e se estenderá por tempo indeterminado.

- Continua depois da publicidade -

Foram obtidos os seguintes resultados com a fiscalização:

– Nove autuações por conduzir motocicleta com descarga livre ou inoperante;
– Três autuações por falta de habilitação para dirigir;
– Uma autuação por dirigir com habilitação de categoria diferente;
– Três autuações por falta de licenciamento com remoção da motocicleta;

A maioria dos condutores autuados disseram que ouviram ou visualizaram reportagens que noticiavam a intensificação das operações de combate a poluição sonora e mesmo assim continuaram cometendo a infração.

As operações continuam e serão acrescidas com o uso do decibelímetro em locais estratégicos e sensíveis da cidade de Patos de Minas.

QUAL SUA OPINIÃO ? COMENTE!

Os comentários não refletem a opinião do portal. Não nos responsabilizamos por eles e em caso de descontentamento use a opção “Denunciar ao Facebook”. Você está sujeito aos nossos Termos de Uso.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

- Continua depois da publicidade -