PM do Meio Ambiente apreende arma e vários materiais de caça/pesca na zona rural de São Gonçalo do Abaeté

Um suspeito foi avistado pelos militares, porém ele evadiu no meio do mato e até o momento não foi localizado.

Compartilhe!

Foto: Divulgação (Polícia Militar/MG)

A Polícia Militar do Meio Ambiente realizou ontem, terça-feira (03/07), a apreensão de vários materiais de caça e pesca no município de São Gonçalo do Abaeté. De acordo com as informações repassadas ao Triângulo Notícias, durante operação na zona rural, região do Ninho, os militares avistaram um indivíduo magro de blusa escura, calça jeans e boné preto. Esse homem demostrou nervosismo e evadiu ao avistar a viatura.

De imediato foi tentado abordar o indivíduo e devido a cerca de arrame não foi possível alcançá-lo.

Os policiais então verificaram o local onde o suspeito estava  e entre uma varanda e uma cozinha encontraram uma tarrafa fio de nylon e uma rede grande, ambas molhadas, dando a entender que havia sido utilizadas recentemente para a prática da pesca. Em cima de uma mesa acharam uma caixa e no interior havia contendo sete munições intactas calibre 12.

Na continuidade da vistoria no imóvel foi constatado que não possuía moveis. Havia somente três colchões, algumas roupas de cama, peças de roupa e algumas ferramentas. Tal fato leva a crer que a residência era utilizada apenas como apoio para possíveis atividade ilícitas, tendo em vista o código ambiental brasileiro.

Em um dos quartos os militares acharam em uma sacola plástica pendurada na parede mais cinco munições intactas e cinco deflagradas do mesmo calibre, além de mais duas calibre 32.

No cômodo de entrada foi encontrado uma vareta usada para limpar o cano de armas, e ao verificar debaixo de uma estrutura, foi o localizada uma espingarda calibre 12.

No cômodo usado para tomar banho foram achadas mais cinco redes de pesca de nylon e mais duas redes de seda usadas para apanhar pássaros.

Foi realizado rastreamento no local com intuito de localizar o proprietário dos materiais porém sem êxito.

Compartilhe!

comentários

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores. Eles não representam a opinião do Patos Notícias. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos são removidos.

AVISO DE ERRO

Usamos cookies para exibir conteúdos com base em suas preferências. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.