PM desencadeia "Operação Saturação" e cumpre mandados em Patrocínio

A segunda etapa da operação iniciou-se as 13 horas desta terça-feira. Dezenas de viaturas e cerca de 71 militares participam dos trabalhos.

Compartilhe!

Foto: Divulgação (PMMG)

Hoje, dia 30 de janeiro, a Polícia Militar deu continuidade a “Operação Saturação 269”, sob o comando da Região e o Comando do 46º BPM pensando na população de bem da cidade de Patrocínio e em reduzir os crimes de homicídio, pois, na maioria dos casos, existe uma relação com o crime de tráfico de drogas.

A operação iniciou as 05h30min devendo se prolongar até a noite, contando com efetivo da 10ª RPM e 10ª Cia Ind MAT e 46º BPM, num total de 71 militares, distribuídos em 20 viaturas. Já no período da tarde, após as 13horas, entrarão novas equipes que darão continuidade aos trabalhos até a madrugada de amanhã.

A primeira parte da Operação consistiu no cumprimento de mandados de busca e apreensão, em locais com fundada suspeita, através de levantamentos do Setor de Inteligência, Disque Denúncia Unificado (181) e informações repassadas via outros canais de ligação com a Polícia Militar. Esta primeira parte da Operação visou a localização e apreensão de armas, drogas e outros materiais ilícitos, bem como a prisão de autores envolvidos em algum tipo de delito.

A segunda etapa foi destinada a realização de ações preventivas e repressivas, através da intensificação das abordagens a veículos e transeuntes, sendo executada Operação Batida Policial, Blitz em locais fixos e itinerantes, apuração de denúncias, operação presença e outras, ocasião que foram abordados 420 pessoas e fiscalizados 365 veículos, sendo lavradas 36 Aits, apreendidos 13 veículos e 05 CRLV.

A terceira etapa da Operação inicia-se as 13 horas, com equipes do Tático Móvel e viaturas de Setor, sendo que irá se prolongar até a madrugada do dia seguinte, seguindo 24 horas de Operações.

Os resultados foram significativos até aqui, sendo cumpridos 12 Mandados de busca e apreensão, que resultaram na condução de 05 autores e 01 menor infrator, além da apreensão de 02 armas de fogo, 07 munições, 01 réplica de pistola, 40 chaves michas usadas para arrombamento de casas e veículos, 02 aparelhos celulares, 01 notebook, várias anotações referentes a entradas e saídas de valores relativos ao tráfico de drogas, além de uma pequena quantidade de maconha.

O Sub Comandante da Unidade, Maj Caixeta, respondendo pelo Comando do 46º BPM, supervisionou e participou ativamente de toda a Operação, que contou ainda com a participação do Comandante da 10ª Cia Ind MAT, Maj Euzébio, outros oficiais das respectivas Unidades e um excelente reforço policial.

Ações como estas, reforçam o compromisso dos militares do Comando Regional e do Quadragésimo Sexto Batalhão com a Segurança Pública.

Fonte: ASCOM da 10ª Região

Compartilhe!

comentários

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores. Eles não representam a opinião do Patos Notícias. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos são removidos.

AVISO DE ERRO

Usamos cookies para exibir conteúdos com base em suas preferências. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.