PM convoca fazendeiros a compartilharem câmeras de segurança

O objetivo é que as imagens sejam acessadas em tempo real e contribuam com as ações de repressão a criminalidade.

Compartilhe!

Não é de hoje que a 10ª Região da Polícia Militar tem sido pioneira no trabalho de prevenção e combate ao crime rural em todo o Estado de Minas Gerais. E para dar ainda mais tranquilidade ao homem do campo, o 15º BPM lançou na manhã desta quarta-feira (16/08) o Projeto Rural Vigilante, em parceria com o Sindicato dos Produtores Rurais de Patos de Minas.

Através de câmeras de vídeo, a Polícia Militar vai monitorar as estradas rurais e entradas de propriedades, com objetivo de prevenir crimes como roubos, furtos e outros. A ação vai contar com a presença da Patrulha Rural nas fazendas que estão na região, realizando visitas rotineiras, patrulhamentos preventivos, abordagens a veículos e pessoas suspeitos. O projeto irá somar a outra ação que foi desenvolvida na região, que é a “Rede de Fazendas Protegidas”, lançada em 2014 e que mapeou no GPS todas as fazendas que compõem a 10ª Região da Polícia Militar.

O objetivo do programa é que os produtores rurais integrem as câmeras de vídeo monitoramento das propriedades com o site “Condor do Paranaíba”, que pertence ao 15º BPM. Assim, os policiais vão poder ter acesso aos veículos e atitudes suspeitas naquela região e ao mesmo tempo, realizar o serviço de prevenção e combate a criminalidade.

Os produtores rurais vão preencher um formulário e realizar o cadastro no site. Clique aqui e acesse o formulário. Logo em seguida, a Patrulha Rural vai até a fazenda para realizar a confirmação e coletar mais dados para auxiliar no trabalho de prevenção.

Compartilhe!

comentários

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores. Eles não representam a opinião do Patos Notícias. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos são removidos.

AVISO DE ERRO

Usamos cookies para exibir conteúdos com base em suas preferências. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.