PM conduz nove suspeitos de integrar quadrilha em Serra do Salitre

Dentre eles estão um adolescente de 17 anos.
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Suspeitos presos pela Polícia Militar.
Foto: Divulgação (Polícia Militar/MG)

Oito pessoas foram presas e um menor apreendido pela Polícia Militar em Serra do Salitre na madrugada desta quinta-feira (14).

De acordo com informações da corporação, eles são suspeitos de praticar um roubo a mão armada na última terça-feira (12/03) em um restaurante. Segundo as vítimas houve uma sequência de seis roubos no mesmo restaurante apenas no ano de 2019 e a Polícia Militar, após os trabalhos de rastreamentos, conseguiu informações sobre a autoria dos eventos.

O primeiro suspeito preso foi um jovem de 23 anos localizado no bairro Nações, no momento ele estava na companhia de um menor (17 anos).

Abordados, eles entraram, segundo os militares, em diversas contradições. O menor, informou que é oriundo da cidade de Perdizes e que teria fugido do Centro de Internação de Menores Infratores daquele município, onde cumpria medida socioeducativa por envolvimento em um homicídio no ano de 2017, sendo tal informação confirmada, verificando-se a existência de mandado de busca e apreensão para o citado adolescente.

O menor assumiu ter participado do roubo ao restaurante em companhia do maior com o qual estava acompanhado e outros envolvidos.

Os demais suspeitos foram localizados e, ao falar sobre os fatos, apresentavam versões sobre o fato. Na residência de um deles, foi localizado peças de roupas idênticas as usadas pelos ladrões, conforme flagrante das câmeras de segurança.

Na residência de outro rapaz, foi localizado, em frente ao imóvel, que fica numa esquina, um veículo VW/Golf de cor preta, idêntico ao que foi denunciado no momento do roubo. E, nos fundos da casa de um outro suspeito, foi apreendido um revólver calibre .38.

Material apreendido durante a ocorrência.
Foto: Divulgação (Polícia Militar/MG)

Diante os fatos e evidências os suspeitos foram presos/apreendidos. Será investigada a participação nos seguintes crimes: roubo a mão armada, associação criminosa, receptação e posse de arma de fogo de uso permitido.

O conselho tutelar acompanhou os procedimentos os quais o adolescente foi submetido conforme legislação vigente.

QUAL SUA OPINIÃO ? COMENTE!

Os comentários não refletem a opinião do portal. Não nos responsabilizamos por eles e em caso de descontentamento use a opção “Denunciar ao Facebook”. Você está sujeito aos nossos Termos de Uso.

NOTÍCIAS RELACIONADAS