Planos de saúde tiveram 1 milhão de adesões durante pandemia

Atualmente os planos possuem o total de 48 milhões de beneficiários, o maior número desde setembro de 2016.
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Os planos de saúde tiveram adesão de 1 milhão de beneficiários durante a pandemia da Covid-19 no Brasil. Os dados são de um levantamento divulgado pela Federação Nacional de Saúde Suplementar (FenaSaúde) a partir de dados disponibilizados pela Agência Nacional de Saúde Suplementar.

Segundo a FenaSaúde, atualmente os planos possuem o total de 48 milhões de beneficiários, o maior número desde setembro de 2016. Os principais aumentos foram nos planos coletivos empresariais e na adesão dos idosos, tendo uma expansão de 3,8% de pessoas acima de 59 anos.

A utilização destes planos durante a pandemia também foi alta, tanto por pacientes com Covid-19, como por outras necessidades. Com isso, a FenaSaúde aponta que os planos tiveram neste trimestre o “maior custo assistencial da história”, mas que esse aumento já vinha acontecendo, chegando ao custo de R$ 31 bilhões nos últimos três anos.

🔔 ATIVAR NOTIFICAÇÕES

QUAL SUA OPINIÃO? COMENTE!

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A responsabilidade é do respectivo autor. Eles não expressam a opinião do Patos Notícias. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos serão removidos.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NEWSLETTER

REPORTAR ERRO

Usamos cookies para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências.  Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.