Uma carreta e um caminhão sofreram acidentes quase simultaneamente na BR-354, no município de Lagoa Formosa. O motivo principal teria sido a pista escorregadia, devido a forte chuva que caia naquele momento. O fato ocorreu no final da tarde desta quinta-feira (11/02) e envolveu uma carreta e um caminhão. Apesar dos estragos materiais, não houve vítimas.
De acordo com informações do motorista do caminhão, ele havia saído da cidade de Valença/RJ, e seguia para Formosa/GO, quando ao passar pelo km 251, próximo à ponte sobre o Córrego Babilônia, deparou com a carreta que havia acabado de acidentar.
Segundo o homem de 44 anos, neste momento uma ambulância que trafegava logo à frente parou repentinamente, forçando ele a frear bruscamente. A ação fez com que o motorista perdesse o controle direcional e saísse da pista, tombando logo em seguida. No veículo de carga ainda estava a esposa do caminhoneiro, mas ninguém sofreu ferimentos.
Já o condutor da carreta, um homem de 36 anos, contou que havia deixado a cidade de Arcos/MG e seguia para Paracatu/MG, transportando 32 mil quilos de adubo mineral, substancia usada na produção de ração. Devido ao estado escorregadio da pista, principalmente por causa da grande quantidade de piche que ficou sobre a camada de asfalto (veja fotos) acabou perdendo o controle direcional.
Com isso, o motorista disse que foi obrigado a levar a carreta para as margens da rodovia para não acontecer algo pior. “Como a pista estava derrapando e tinha outros carros em direção contrária eu resolvi jogar a carreta para fora da pista e com isso evitar algo pior”, contou o carreteiro. Inclusive, ambos os motoristas pedem que sejam tomadas providencias em relação ao estado da pista para evitar novos acidentes. Os condutores foram convidados pela Polícia Militar Rodoviária a fazerem o teste do etilômetro que deram negativos.
Diante dos fatos, os militares sinalizaram a pista até que seja providenciado o transbordo das cargas dos veículos par que a carreta e o caminhão sejam guinchados. Os policiais orientam aos motoristas que diminuam a velocidade debaixo de chuvas, uma vez que a alta velocidade é o principal motivo de acidentes com pista molhada.
comentários
Erro no texto?
Clique e avise