PGR pede arquivamento de investigação sobre ministro do STJ

Compartilhe

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS!
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram

A Procuradoria-Geral da República (PGR) pediu hoje (6) ao Supremo Tribunal Federal (STF) o arquivamento do inquérito aberto para investigar o ministro do Superior Tribunal Justiça (STJ) Marcelo Navarro Ribeiro Dantas por suposta obstrução da Operação Lava Jato. A decisão final sobre o arquivamento será do ministro Edson Fachin.

Aberto em maio do ano passado, o inquérito investigava se a indicação do ministro a uma vaga no STJ pela então presidenta Dilma Rousseff, em agosto de 2015, teria sido feita em troca da atuação do magistrado para garantir a soltura de executivos presos na operação. As investigações foram motivadas pela delação premiada do senador cassado Delcídio do Amaral.

Em uma mensagem divulgada a pessoas próximas, o ministro Ribeiro Dantas disse que está com a honra restaurada. “Não posso deixar de agradecer o apoio e a confiança de todos vocês durante esses tempos difíceis. Agradeço, notadamente, àqueles mais chegados, que aliviaram minha angústia e ajudaram nessa travessia tão dura”, disse.

Durante a tramitação do processo, a investigação foi alvo de críticas reiteradas do ministro do Supremo Gilmar Mendes. Na mais recente, Gilmar afirmou que a investigação foi feita com objetivo de intimidar a atuação do STJ e que não teria resultado.

Edição: Juliana Andrade

Fonte: Agência Brasil

QUAL SUA OPINIÃO? COMENTE!

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A responsabilidade pelo comentário é totalmente do respectivo autor. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos serão removidos automaticamente. Achou um comentário ofensivo? Clique em "denunciar".

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NEWSLETTER

REPORTAR ERRO

Sua privacidade é muito importante pra nós! Usamos cookies, rastreadores, para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências. Os cookies não permitem acesso a informações particulares, como nome, endereço, etc. Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.