P&G faz parceria com NatGeo e produz documentário sobre o programa Água Pura para Crianças

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Documentário relata histórias de famílias latino-americanas beneficiadas pela iniciativa que, desde 2004, leva água potável às comunidades que carecem desse recurso.

Foto: Divulgação

A P&G Juntamente ao National Geographic apresenta o documentário “Desafiando o Futuro: a Transformação da Água”. O filme mostra os depoimentos em primeira pessoa das famílias latino-americanas que foram beneficiadas pelo programa Água Pura para Crianças, uma iniciativa da P&G que, desde 2004, leva água potável às comunidades que não têm acesso à água limpa para beb
Filmado em diversos países da América Latina, entre eles, Panamá, Costa Rica, Brasil e Argentina, “Desafiando o Futuro: a Transformação da Água” acompanha os voluntários que ajudam a implementar o programa na região, mostrando o poder transformador que a água limpa tem na saúde e na qualidade de vida dos moradores dessas comunidades, além de mostrar os desafios envolvidos no processo, desde as distâncias que os voluntários devem percorrer até as barreiras culturais que enfrentam.
Estima-se que cerca de mil crianças menores de 5 anos morram todos os dias por causa de doenças causadas por água contaminada. Apesar dos avanços no número de pessoas com acesso à água potável nos últimos anos, a água limpa para beber ainda é uma necessidade para mais de um bilhão de pessoas ao redor do mundo.
Por isso, para diminuir as situações de emergência e satisfazer as necessidades cotidianas de água potável, a P&G criou o programa Água Pura para Crianças e desenvolveu os sachês do Purificador de Água P&G, cujo propósito é funcionar como uma pequena estação de tratamento de água, que transforma água suja e contaminada em água limpa e pronta para beber. Uma inovação que faz mais do que salvar vidas, ela transforma vidas!
“Beber água limpa é algo que muitos de nós nem percebe que está fazendo, mas é um desafio diário para muitas famílias ao redor do mundo”, diz Poliana Sousa, Diretora de Comunicação da P&G Brasil. “A água potável tem o poder de transformar a vida dessas pessoas, proporcionando-lhes saúde e melhor qualidade de vida. Por isso trabalhamos de forma contínua para aumentar a conscientização sobre esse tema global tão significativo, e o documentário produzido pela National Geographic é uma ferramenta muito importante para atingir esse objetivo”, complementa Poliana.
Desde que o programa Água Pura para Crianças começou, há mais de uma década, em 2004, a P&G e sua rede de parceiros globais transformaram 11 bilhões de litros de água suja em água limpa em âmbito global, dos quais 550 milhões de litros beneficiaram famílias em 16 países da América Latina. O objetivo é entregar, até 2020, 15 bilhões de litros de água potável em todo o mundo.
A iniciativa é realizada por meio de parcerias com mais de 150 organizações reconhecidas em cada país, como ONGs e entidades governamentais, entre outras, que ajudam a distribuir os sachês do Purificador de Água P&G em 85 países. A tecnologia é fácil de usar: apenas com um balde, uma colher, um tecido de algodão e um pequeno sachê do Purificador de Água P&G é possível purificar 10 litros de água suja em 30 minutos – água potável suficiente para uma família de cinco pessoas durante um dia.
O programa Água Pura para Crianças foi lançado no Brasil em 2014, por meio de uma aliança formada pela P&G e ONGs parceiras, entre elas, Child Found no Vale do Jequitinhonha e FAS nas comunidades ribeirinhas do Amazonas.
Nos últimos 179 anos, a P&G tem dedicado seus esforços para melhorar a vida das pessoas em todo o mundo. O que mais os motiva é fazer a diferença no dia a dia das famílias por meio de momentos simples, mas significativos, que transformam cada dia em #UmDiaMelhor. “Nosso compromisso e poder de transformar cada dia em um dia melhor vai além de nossas marcas e produtos inovadores. Por isso colocamos à disposição das famílias da América Latina esta inovação, que são os sachês do Purificador de Água P&G, com o propósito de ajudar a inspirar as pessoas, para que todas possam ter mais oportunidades de alcançar seus sonhos e passar momentos inesquecíveis ao lado de quem amam”, Finaliza Poliana.

Déborah Santos
Triângulo Notícias
01/04/2017

QUAL SUA OPINIÃO ? COMENTE!

Os comentários não refletem a opinião do portal. Não nos responsabilizamos por eles e em caso de descontentamento use a opção “Denunciar ao Facebook”. Você está sujeito aos nossos Termos de Uso.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

- Continua depois da publicidade -