Pezão sanciona lei que cria teto de gastos e viabiliza acordo com governo federa

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

O governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão, sancionou hoje (30) a lei que define o teto de gastos para o os Três Poderes no estado, que foi aprovada ontem pela Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj). Não houve vetos e o texto será publicado no Diário Oficial do Estado na segunda-feira (3). A lei era a última das contrapartidas exigidas pelo governo federal para fechar o acordo de recuperação fiscal com o Rio.

Com a salão, Pezão disse que o estado cumpre o conjunto de medidas necessárias para a assinatura do acordo com o governo federal. “É um acordo que mostra nossa capacidade de diálogo e união com os Poderes, o Congresso Nacional e o governo federal”, disse.

O governo fluminense informou que a partir da publicação da lei tratará junto ao Executivo federal das providências para a homologação da recuperação fiscal do Rio. Segundo Pezão, a adesão ao regime de equilíbrio financeiro possibilitará o reequilíbrio das finanças estaduais. Para o secretário da Casa Civil e Desenvolvimento Econômico, Christino Áureo, “o Rio de Janeiro caminha em direção à solução definitiva para a crise financeira do estado”.

Fonte: Agência Brasil

QUAL SUA OPINIÃO? COMENTE!

Os comentários não refletem a opinião do portal. A responsabilidade dos comentários é integralmente de seus autores. Comentários que são considerados como spam ou ofensivos devem ser denunciados diretamente ao Facebook. O Patos Notícias se reserva ao direito de remover postagens que violem seus termos de uso ou as leis vigentes sem prévia notificação. 

NOTÍCIAS RELACIONADAS

REPORTAR ERRO

Sua privacidade é muito importante pra nós! Usamos cookies, rastreadores, para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências. Os cookies não permitem acesso a informações particulares, como nome, endereço, etc. Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.