Petrobras inicia fase vinculante da venda do Campo do Azulão

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Petrobras deu início a fase vinculante para a cessão de sua participação no Campo do Azulão, na Bacia do Amazonas, dando continuidade ao Fato Relevante Comunicado ao mercado no último dia 5 de maio.

A venda da participação da Petrobras no Campo do Azulão, na Bacia do Amazonas, entrou na fase vinculante, quando a estatal envia cartas convite aos potenciais compradores habilitados na fase anterior. As cartas contêm as instruções sobre o processo de desinvestimento.

- Continua depois da publicidade -

A Petrobras está vendendo 100% de sua participação no Campo do Azulão (Concessão BA-3), localizado no estado do Amazonas e com potencial para a produção de gás natural.

Segundo a estatal, a área “representa uma oportunidade para desenvolver uma descoberta de gás natural, perto de infraestrutura já existente, bem como de linha de transmissão de energia.”

O Campo de Azulão está situado na Bacia do Amazonas, à margem esquerda do Rio Amazonas, nos municípios de Silves e Itapiranga, a cerca de 200 quilômetros Manaus. A área da concessão é de 57,7 quilômetros quadrados.

De acordo com a Petrobras, a nova etapa da venda atende às determinações e orientações do Tribunal de Contas da União (TCU) para os desinvestimentos da empresa.

Fonte: Agência Brasil

- Continua depois da publicidade -

QUAL SUA OPINIÃO ? COMENTE!

Os comentários não refletem a opinião do portal. Não nos responsabilizamos por eles e em caso de descontentamento use a opção “Denunciar ao Facebook”. Você está sujeito aos nossos Termos de Uso.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

- Continua depois da publicidade -