Pesquisas sobre a biologia floral e reprodutiva do cafeeiro têm contribuído para o melhoramento genético da planta

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Com esse objetivo a Embrapa Café lança a publicação “Aspectos Citológicos da Microgametogênese no Cafeeiro” disponível no Observatório do Café do Consórcio Pesquisa Café

Foto: Divulgação

Pesquisas sobre a biologia floral e reprodutiva do cafeeiro têm contribuído para o melhoramento genético da planta e visam ao desenvolvimento de cultivares de elevado potencial produtivo e boa qualidade da bebida. As pesquisas visam também adaptar cultivares a diferentes ambientes com resistência a pragas e doenças.
Entre as qualidades das plantas melhoradas está a disponibilidade de grãos de pólen normais e viáveis, que são essenciais para a produção de grandes quantidades de frutos, atributo positivo desejado pelos cafeicultores. Com esse objetivo a Embrapa Café lança a publicação “Aspectos Citológicos da Microgametogênese no Cafeeiro” disponível no Observatório do Café do Consórcio Pesquisa Café
A publicação é destinada a técnicos, produtores, estudantes, professores, pesquisadores e a todos que tem interesse na área da literatura técnico-científica e trabalhos sobre o melhoramento do cafeeiro. 
Para quem quiser ter acesso à pesquisa completa, pode acessar gratuitamente o documento por meio de computadores, notebooks, tablets e smartphones clicando aqui  para obter diretamente o arquivo, ou acessando o site do Consórcio Pesquisa Café, coordenado pela Embrapa Café, na sessão Publicações sobre tecnologias.
Déborah Santos
Triângulo Notícias
10/04/2017

- Continua depois da publicidade -

QUAL SUA OPINIÃO ? COMENTE!

Os comentários não refletem a opinião do portal. Não nos responsabilizamos por eles e em caso de descontentamento use a opção “Denunciar ao Facebook”. Você está sujeito aos nossos Termos de Uso.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

- Continua depois da publicidade -