Com esse objetivo a Embrapa Café lança a publicação “Aspectos Citológicos da Microgametogênese no Cafeeiro” disponível no Observatório do Café do Consórcio Pesquisa Café

Foto: Divulgação

Pesquisas sobre a biologia floral e reprodutiva do cafeeiro têm contribuído para o melhoramento genético da planta e visam ao desenvolvimento de cultivares de elevado potencial produtivo e boa qualidade da bebida. As pesquisas visam também adaptar cultivares a diferentes ambientes com resistência a pragas e doenças.
Entre as qualidades das plantas melhoradas está a disponibilidade de grãos de pólen normais e viáveis, que são essenciais para a produção de grandes quantidades de frutos, atributo positivo desejado pelos cafeicultores. Com esse objetivo a Embrapa Café lança a publicação “Aspectos Citológicos da Microgametogênese no Cafeeiro” disponível no Observatório do Café do Consórcio Pesquisa Café
A publicação é destinada a técnicos, produtores, estudantes, professores, pesquisadores e a todos que tem interesse na área da literatura técnico-científica e trabalhos sobre o melhoramento do cafeeiro.
Para quem quiser ter acesso à pesquisa completa, pode acessar gratuitamente o documento por meio de computadores, notebooks, tablets e smartphones clicando aqui para obter diretamente o arquivo, ou acessando o site do Consórcio Pesquisa Café, coordenado pela Embrapa Café, na sessão Publicações sobre tecnologias.
Déborah Santos
Triângulo Notícias
10/04/2017
Achou erro?
Clique e avise
QUAL SUA OPINIÃO? COMENTE!