Pesquisa mostra que destinos nacionais serão mais procurados após fim da pandemia

Estudo apontou que viagens de lazer a para visitar amigos e parentes serão uma tendência após o fim do isolamento social.

Compartilhe!

Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil

Uma pesquisa divulgada na última semana mostrou que os destinos nacionais serão mais procurados por turistas após o fim do isolamento social. A pesquisa, feita com 400 agentes de viagem nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre e Curitiba, mostrou que 55% dos entrevistados acreditam que a retomada do mercado turístico será mais rápida dentro do Brasil.

A análise foi feita pela consultoria Cap Amazon e pelo portal Mercado & Eventos e apontou que a procura por destinos nacionais é uma tendência, bem como o turismo de saúde e destinos menos procurados.

Segundo o Ministério do Turismo, essa tendência pode regionalizar o turismo, trazendo mais desenvolvimento para o setor com emprego e renda para populações locais.

O estudo também mostra uma possível mudança no perfil dos turistas brasileiros. Após passado o período de isolamento causado pelo novo coronavírus, o esperado é que cresça a busca por viagens de lazer e para visitar parentes e amigos. O setor estima que a procura por lugares que promovam maior bem-estar e contato com a natureza vão crescer daqui para frente.

Compartilhe!

comentários

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores. Eles não representam a opinião do Patos Notícias. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos são removidos.

AVISO DE ERRO

Usamos cookies para exibir conteúdos com base em suas preferências. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.