Pescadores são multados em R$ 54 mil em São Gotardo

Polícia Militar fez fiscalização no Córrego Fundo.
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Foto: Divulgação (Polícia Militar/PMMG)

São Gotardo – No dia 03/07/2020 foi atendida denúncia anônima relatando que estaria ocorrendo pesca predatória na Região do Córrego Fundo mediante utilização de redes e tarrafas, relatou também que estavam em dois barcos com duas pessoas em cada.

Guarnição deslocou até o local e realizou abordagem dos denunciados, momento em que um dos ocupantes dos barcos fugiu e embrenhou na mata.

- Continua depois da publicidade -

O restante dos ocupantes foram abordados e fiscalizados, no interior dos barcos foram localizadas 47 redes, 03 tarrafas e 07 quilos de pescados (06 quilos da espécie piau e 01 quilo cascudo).

Foi realizada vistoria do tamanho dos pescados, onde ficou constatado que todos os pescados da espécie “cascudo” estavam com tamanho inferior ao mínimo estabelecido pelas normas vigentes que é de 40 centímetros. Maior espécime de cascudo capturado mediu 20 centímetros.

Pescados foram periciados por um médico veterinário, que deu parecer para descarte dos peixes por não terem condições de consumo, que foi feito no Aterro Sanitário de São Gotardo.

Foram lavrados autos de infração para cada um dos pescadores amadores no valor de R$ 54.894,56.

Os três indivíduos foram presos em flagrante delito e foram encaminhados a Delegacia da Polícia Civil de plantão de Patos de Minas.

O suspeito que fugiu  da abordagem foi identificado e vai responder criminalmente pela pesca ilegal e também por evadir da ação fiscalizadora da Polícia Militar, foi lavrado auto de infração em seu desfavor.


Informações: Polícia Militar

QUAL SUA OPINIÃO ? COMENTE!

Os comentários não refletem a opinião do portal. Não nos responsabilizamos por eles e em caso de descontentamento use a opção “Denunciar ao Facebook”. Você está sujeito aos nossos Termos de Uso.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

- Continua depois da publicidade -