Perseguição cinematográfica acaba com carro cravejado de balas

Tentativa de abordagem teve início às margens da Lagoa Grande e só parou na Avenida Marabá, no bairro Alto do Limoeiro.
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Carro com placas de Patos de Minas foi atingido por diversos disparos.
Fotos: Igor Nunes

Uma perseguição cinematográfica cruzou as ruas de Patos de Minas na noite de domingo (19/09) e colocou em risco pedestres e motoristas. A tentativa de abordagem ao veículo Toyota/Corolla preto teve início nas proximidades da Orla da Lagoa Grande e só terminou na Avenida Marabá. O condutor teria tentado atropelar policiais e avançou sinais vermelhos. O carro só foi parado após os PMs atirarem nos pneus.

Segundo informações do boletim de ocorrência, a Polícia Militar recebeu denúncias de que o condutor do veículo estaria no bairro Jardim Paulistano e que praticava direção perigosa. O denunciante disse ainda que o motorista teria proferido ameaças numa boate.

Minutos depois, a Polícia Militar recebeu novas denúncias de que o suspeito estaria praticando direção perigosa no bairro Lagoa Grande. Um vídeo nas redes sociais mostra o momento que o motorista do veículo faz uma manobra chamada “Cavalo de Pau” na esquina da Rua Ouro Preto com a Avenida Piauí.

Uma viatura que estava nas proximidades foi para o local e tentou abordar o veículo. Com sirene e luminosos ligados, o militar desembarcou da viatura para tentar abordar, porém o motorista acelerou o carro contra o policial e deu início a fuga.

O boletim de ocorrência informa ainda que o Toyota/Corolla fugiu em alta velocidade e passou por diversas ruas e avenidas no centro de Patos de Minas. Além de desrespeitar as sinalizações de trânsito, o motorista avançou sinais vermelhos, passou a centímetros de veículos que transitavam nas ruas e colocou em risco os usuários da vias públicas.

O carro seguiu pelo prolongamento da Avenida Fátima Porto, sentido ao bairro Alto da Colina. Os policiais atravessaram uma viatura na pista e tentaram realizar uma nova abordagem. O motorista em fuga até reduziu a velocidade, dando a entender que iria parar, porém acelerou novamente o veículo e o jogou em cima dos militares. Ele passou com o carro num pequeno espaço entre a viatura e o canteiro central.

Os policiais tiveram que atirar contra o carro para tentar cessar a fuga. Os disparos atingiram o porta-malas, o para-lamas traseiro e também dois pneus do lado direito do carro, que esvaziaram. Com os danos, o motorista parou o veículo na Avenida Marabá, no bairro Alto do Limoeiro.

Dentro do carro havia três pessoas, sendo um casal e um adolescente de 17 anos. Eles chegaram a reagir durante a abordagem, mas foram detidos e encaminhados para a delegacia de Polícia Civil. A jovem de 20 anos sofreu algumas escoriações e foi levada para Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para receber atendimento médico.

Dentro do carro, os policiais encontraram uma garrafa de rum pela metade e duas latas de cerveja, sendo uma aberta e consumida pela metade e outra fechada. Nos bolsos do motorista de 38 anos, os policiais encontraram três dolinhas de cocaína.

Bebidas foram encontradas dentro do veículo e drogas no bolso do motorista.
Fotos: Igor Nunes

A jovem e um adolescente informaram para os policiais que pediram várias vezes para que o motorista parasse o veículo, porém ele não atendeu aos pedidos. Na delegacia, nossa equipe conversou com o adolescente o qual informou que o condutor do carro disse que o levaria em casa e que apenas pegou uma carona com ele. Ele ressaltou que tentou descer do veículo, mas não foi possível. “Nunca mais pego carona”, disse ele.

O motorista foi convidado ao teste do etilômetro, mas ele apenas simulou a realização e chegou a debochar do trabalho policial. Ele também não soube explicar aos militares sobre o motivo da fuga. O suspeito vai responder por homicídio tentado contra os policiais, embriaguez, direção perigosa e resistência. O carro foi apreendido e levado para o depósito credenciado ao DETRAN/MG.

🔔 ATIVAR NOTIFICAÇÕES

QUAL SUA OPINIÃO? COMENTE!

Os comentários não representam a opinião do Patos Notícias. A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NEWSLETTER

REPORTAR ERRO

Sua privacidade é muito importante pra nós! Usamos cookies, rastreadores, para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências. Os cookies não permitem acesso a informações particulares, como nome, endereço, etc. Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.