Perseguição cinematográfica acaba com carro cravejado de balas

Tentativa de abordagem teve início às margens da Lagoa Grande e só parou na Avenida Marabá, no bairro Alto do Limoeiro.

Compartilhe!

Carro com placas de Patos de Minas foi atingido por diversos disparos.
Fotos: Igor Nunes

Uma perseguição cinematográfica cruzou as ruas de Patos de Minas na noite de domingo (19/09) e colocou em risco pedestres e motoristas. A tentativa de abordagem ao veículo Toyota/Corolla preto teve início nas proximidades da Orla da Lagoa Grande e só terminou na Avenida Marabá. O condutor teria tentado atropelar policiais e avançou sinais vermelhos. O carro só foi parado após os PMs atirarem nos pneus.

Segundo informações do boletim de ocorrência, a Polícia Militar recebeu denúncias de que o condutor do veículo estaria no bairro Jardim Paulistano e que praticava direção perigosa. O denunciante disse ainda que o motorista teria proferido ameaças numa boate.

Minutos depois, a Polícia Militar recebeu novas denúncias de que o suspeito estaria praticando direção perigosa no bairro Lagoa Grande. Um vídeo nas redes sociais mostra o momento que o motorista do veículo faz uma manobra chamada “Cavalo de Pau” na esquina da Rua Ouro Preto com a Avenida Piauí.

Uma viatura que estava nas proximidades foi para o local e tentou abordar o veículo. Com sirene e luminosos ligados, o militar desembarcou da viatura para tentar abordar, porém o motorista acelerou o carro contra o policial e deu início a fuga.

O boletim de ocorrência informa ainda que o Toyota/Corolla fugiu em alta velocidade e passou por diversas ruas e avenidas no centro de Patos de Minas. Além de desrespeitar as sinalizações de trânsito, o motorista avançou sinais vermelhos, passou a centímetros de veículos que transitavam nas ruas e colocou em risco os usuários da vias públicas.

O carro seguiu pelo prolongamento da Avenida Fátima Porto, sentido ao bairro Alto da Colina. Os policiais atravessaram uma viatura na pista e tentaram realizar uma nova abordagem. O motorista em fuga até reduziu a velocidade, dando a entender que iria parar, porém acelerou novamente o veículo e o jogou em cima dos militares. Ele passou com o carro num pequeno espaço entre a viatura e o canteiro central.

Os policiais tiveram que atirar contra o carro para tentar cessar a fuga. Os disparos atingiram o porta-malas, o para-lamas traseiro e também dois pneus do lado direito do carro, que esvaziaram. Com os danos, o motorista parou o veículo na Avenida Marabá, no bairro Alto do Limoeiro.

Dentro do carro havia três pessoas, sendo um casal e um adolescente de 17 anos. Eles chegaram a reagir durante a abordagem, mas foram detidos e encaminhados para a delegacia de Polícia Civil. A jovem de 20 anos sofreu algumas escoriações e foi levada para Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para receber atendimento médico.

Dentro do carro, os policiais encontraram uma garrafa de rum pela metade e duas latas de cerveja, sendo uma aberta e consumida pela metade e outra fechada. Nos bolsos do motorista de 38 anos, os policiais encontraram três dolinhas de cocaína.

Bebidas foram encontradas dentro do veículo e drogas no bolso do motorista.
Fotos: Igor Nunes

A jovem e um adolescente informaram para os policiais que pediram várias vezes para que o motorista parasse o veículo, porém ele não atendeu aos pedidos. Na delegacia, nossa equipe conversou com o adolescente o qual informou que o condutor do carro disse que o levaria em casa e que apenas pegou uma carona com ele. Ele ressaltou que tentou descer do veículo, mas não foi possível. “Nunca mais pego carona”, disse ele.

O motorista foi convidado ao teste do etilômetro, mas ele apenas simulou a realização e chegou a debochar do trabalho policial. Ele também não soube explicar aos militares sobre o motivo da fuga. O suspeito vai responder por homicídio tentado contra os policiais, embriaguez, direção perigosa e resistência. O carro foi apreendido e levado para o depósito credenciado ao DETRAN/MG.

Compartilhe!

comentários

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores. Eles não representam a opinião do Patos Notícias. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos são removidos.

AVISO DE ERRO

Usamos cookies para exibir conteúdos com base em suas preferências. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.