Perigo: WhatsApp detecta brecha de segurança e recomenda atualização

“Spyware” pode infectar celulares com sistema operacional da Apple (iOS) ou Google (Android).
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
WhatsApp Hacker
Foto: Reprodução

O aplicativo de troca de mensagens WhatsApp anunciou, nesta segunda-feira (13), que identificou uma vulnerabilidade em seu sistema que permitia a hackers instalarem spyware, que são programas maliciosos que acessam dados pessoais, em alguns telefones.

Em comunicado à imprensa, a empresa pediu aos 1,5 bilhão de usuários em todo o mundo que “atualizem o aplicativo para sua versão mais recente” e mantenham durante o dia seu sistema operativo como medida de “proteção”.

A vulnerabilidade no sistema alertada pelo WhatsApp foi detectada há apenas alguns dias e, por ora, não se sabe quanto tempo duram as atividades invasoras.

Os hackers faziam uma ligação por meio do WhatsApp para o telefone cujos dados queriam acessar e, mesmo se o destinatário não respondesse à chamada, um programa espião era instalado nos dispositivos.

QUAL SUA OPINIÃO? COMENTE!

Os comentários não refletem a opinião do portal. A responsabilidade dos comentários é integralmente de seus autores. Comentários que são considerados como spam ou ofensivos devem ser denunciados diretamente ao Facebook. O Patos Notícias se reserva ao direito de remover postagens que violem seus termos de uso ou as leis vigentes sem prévia notificação. 

NOTÍCIAS RELACIONADAS

REPORTAR ERRO

Sua privacidade é muito importante pra nós! Usamos cookies, rastreadores, para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências. Os cookies não permitem acesso a informações particulares, como nome, endereço, etc. Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.