Percentual de cheques devolvidos atinge 2,29% em março, segundo Boa Vista SCPC

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

No mesmo mês do ano anterior, o percentual foi de 2,59%

Resultado de imagem para cheques
Foto: Divulgação

O número de cheques devolvidos (segunda devolução por falta de fundos) como proporção do total de cheques movimentados1 atingiu 2,29% em março, registrando diminuição em relação ao mesmo mês do ano anterior, quando alcançou 2,59%. O que representa menos cheques devolvidos sobre o total de cheques movimentados na comparação interanual.
Já na comparação mensal o percentual de cheques devolvidos sobre os movimentados obteve elevação (em fevereiro o nível foi de 2,06%), com o aumento de 51,8% nos cheques devolvidos e 36,2% para os cheques movimentados.
Desde maio de 2012 a Boa Vista passou a utilizar como base para o cálculo da proporção de cheques devolvidos o total de cheques movimentados e não mais o total de cheques compensados. Consideramos o total de cheques movimentados a soma do total dos cheques devolvidos (2ª devolução por insuficiência de fundos) com o total dos cheques compensados em um determinado período.
Déborah Santos
Triângulo Notícias
21/04/2017

QUAL SUA OPINIÃO? COMENTE!

Os comentários não refletem a opinião do portal. A responsabilidade dos comentários é integralmente de seus autores. O Patos Notícias se reserva ao direito de remover postagens que violem seus termos de uso ou as leis vigentes sem prévia notificação.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

REPORTAR ERRO

Sua privacidade é muito importante pra nós! Usamos cookies, rastreadores, para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências. Os cookies não permitem acesso a informações particulares, como nome, endereço, etc. Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.