Pentágono diz ter realizado com sucesso teste antimíssil continental

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

O Pentágono informou nesta terça-feira (30) que um teste de defesa antimíssil foi realizado com sucesso nas Ilhas Marshall. Para o teste, militares fizeram um ataque simulado com um míssil balístico intercontinental. O exercício militar ocorre ao mesmo tempo em que a Coreia do Norte avança rapidamente na realização de testes com mísseis balísticos.

O antimíssil é lançado para barrar um outro artefato, também em movimento. Segundo o Departamento de Defesa norte-americano, um míssil ICBM foi lançado do Atol Kwajalein, nas ilhas Marshall, em direção ao sul do Alasca. A partir daí, um outro foi disparado de uma base aérea na Califórnia para interceptá-lo. O Pentágono ressaltou que a operação é considerada complexa por causa das distâncias e porque envolve dois armamentos.

Segundo Jim Syring, diretor da Agência de Defesa de Mísseis, que integra o Pentágono, o sistema é de “vital importância” para proteger o país. Segundo ele, com o teste foi possível comprovar que os Estados Unidos têm um instrumento viável contra uma ameaça real, referindo-se às atividades da Coreia do Norte.

Segundo o Pentágono, outros testes semelhantes já tinham sido realizados entre 2009 e 2014. Desde então, em um total de 17  testes do sistema, nove atingiram o alvo com sucesso. Até agora já foram gastos US$ 40 bilhões com o programa e o Pentágono pediu um reforço no orçamento de 2018.

Fonte: Agência Brasil

QUAL SUA OPINIÃO? COMENTE!

Os comentários não refletem a opinião do portal. A responsabilidade dos comentários é integralmente de seus autores. Comentários que são considerados como spam ou ofensivos devem ser denunciados diretamente ao Facebook. O Patos Notícias se reserva ao direito de remover postagens que violem seus termos de uso ou as leis vigentes sem prévia notificação. 

NOTÍCIAS RELACIONADAS

REPORTAR ERRO

Sua privacidade é muito importante pra nós! Usamos cookies, rastreadores, para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências. Os cookies não permitem acesso a informações particulares, como nome, endereço, etc. Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.