Pela segunda vez, UNIPAM sedia “Startup Weekend”

Mais de 130 participantes de toda a região participaram do evento.
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Público presente durante encerramento do Startup Weekend

O último final de semana foi totalmente dedicado ao empreendedorismo no Centro Universitário de Patos de Minas (UNIPAM). É que nos dias 26, 27 e 28 de abril cerca de 130 empreendedores de toda a região se reuniram no campus para participarem do maior evento de startups do mundo, o Startup Weekend. O evento acontece em mais de 600 cidades em 150 países.

Cerimônia de Encerramento das atividades

Tudo começou na noite de sexta-feira (26), quando os participantes apresentaram suas ideias e se dividiram em 14 equipes para desenvolverem as mais votadas. Durante as 54 horas do evento, essas ideias foram testadas, prototipadas e validadas, com a ajuda de mentores que possuem experiência no assunto.

Equipe Reserva Mais, conquistou o 1º lugar
Equipe Mobday, conquistou o 2º lugar
Equipe Easy Here conquistou o 3º lugar

Ao final da maratona, no domingo (28), os participantes apresentaram as ideias para uma banca de jurados que elegeram os três melhores resultados. A equipe idealizadora do “Easy Here” conquistou o terceiro lugar, o segundo lugar foi para os fundadores do “Mobday” e o primeiro lugar do pódio foi para os idealizadores do “Reserva+”.

De acordo com o Reitor do UNIPAM, professor Milton Roberto de Castro Teixeira, a realização de um evento internacional na instituição é muito impactante não só para Patos de Minas, como para região. “É um momento em que várias pessoas se reúnem para pensarem em ideias e soluções com o foco no desenvolvimento, na inovação e na sociedade… E receber pessoas de tantas cidades como Uberlândia, Uberaba, Rio Paranaíba, Unaí, Arinos, entre outras, é motivo de muita alegria para nós”, afirmou o Reitor.

QUAL SUA OPINIÃO ? COMENTE!

Os comentários não refletem a opinião do portal. Não nos responsabilizamos por eles e em caso de descontentamento use a opção “Denunciar ao Facebook”. Você está sujeito aos nossos Termos de Uso.

NOTÍCIAS RELACIONADAS