Pela primeira vez, amistosos da Seleção Brasileira serão transmitidos via web

Sem acordo entre Globo e CBF, amistosos também serão transmitidos pela TV Brasil.
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

                                                                                                  Foto: Divulgação

A Confederação Brasileira de Futebol – CBF anunciou que as partidas contra a Austrália e a Argentina serão exibidas apenas via CBF TV, Vivo App, pela Internet e pela TV Brasil. Após não conseguir chegar a um acordo com a TV Globo, a CBF assumiu a responsabilidade pela transmissão dos jogos. 

- Continua depois da publicidade -

Os jogos, que acontecem nos dias 9 e 13 de junho, as 07h(horário de Brasília), serão narrados por Nivaldo Prieto e terão como comentaristas Pelé e Denílson. Em nota, a TV Globo informa que:

‘O futebol sempre foi um conteúdo importante para o brasileiro e, por isso, é estratégico para a Globo e o SporTV.

Acreditamos que com compromissos de longo prazo conseguimos oferecer a melhor e mais completa experiência para o torcedor brasileiro, para as equipes, para os anunciantes e suas marcas. Foi pensando assim que adquirimos os direitos da Copa do Mundo até 2022 e que temos vários eventos e parcerias de longo prazo.

A CBF tinha planos de negociar os direitos dos Amistosos e das Eliminatórias da Copa 2022 na forma de bid (leilão fechado). Recentemente decidiu vender os dois jogos amistosos de junho de forma avulsa e, embora não acreditemos que esta seja a melhor solução para todas as partes, tentamos negociar mas não chegamos num acordo.

O Grupo Globo defende um mercado de concorrência e acredita que tem a melhor solução de visibilidade e envolvimento para os eventos da nossa seleção, tanto pela audiência quanto pela qualidade de transmissão e modelo econômico, mas respeitamos se a CBF pensa diferente.

Nós mantemos o nosso compromisso com o futebol e o nosso interesse em continuar trabalhando com a CBF na construção de acordos que sejam bons para todos – para a própria CBF, para o Grupo Globo, para os anunciantes e suas marcas, mas sobretudo para o público torcedor apaixonado pelo futebol e pela seleção brasileira.’

- Continua depois da publicidade -

QUAL SUA OPINIÃO ? COMENTE!

Os comentários não refletem a opinião do portal. Não nos responsabilizamos por eles e em caso de descontentamento use a opção “Denunciar ao Facebook”. Você está sujeito aos nossos Termos de Uso.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

- Continua depois da publicidade -