Peixe abocanha rolinha na Lagoa Grande em Patos de Minas; veja o vídeo

Apesar da agilidade do peixe, a ave conseguiu fugir.

Compartilhe!

Um flagrante inusitado foi registrado na Lagoa Grande em Patos de Minas nesta semana. Um peixe (traíra) ficou a espreita e conseguiu abocanhar uma ave (rolinha) que se alimentava próximo a água. Apesar de presteza do peixe, a ave conseguiu fugir voando. A cena foi compartilhada em grupos de WhatsApp e chamou a atenção. O autor das imagens ainda não foi identificado pela reportagem.

A traíra é um peixe carnívoro de água doce. É um dos peixes mais populares do Brasil, nas regiões que oferecem boa alimentação, é comum que atinjam 69 centímetros de comprimento, e alguns exemplares excedem 4 quilos de peso.

É um peixe voraz, briguento, completamente territorial e muito esportivo. Possui dentes afiadíssimos. Devido às características carnívoras e à sua predileção pelas sombras e escuridão, o vocábulo “traíra” também é utilizado como gíria no Brasil para identificar o indivíduo traidor, que age nas sombras, sorrateiramente delatando ou prejudicando seus colegas.

Já a rolinha é uma ave columbiforme que mede entre 15,5 e 18 centímetros de comprimento e pesa entre 22 e 50 gramas. É uma das menores espécies de columbídeos das Américas. Alimenta-se predominantemente de pequenas sementes de gramíneas e de ervas daninhas.

Compartilhe!

comentários

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores. Eles não representam a opinião do Patos Notícias. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos são removidos.

AVISO DE ERRO

Usamos cookies para exibir conteúdos com base em suas preferências. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.