Peixe abocanha rolinha na Lagoa Grande em Patos de Minas; veja o vídeo

Apesar da agilidade do peixe, a ave conseguiu fugir.
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Um flagrante inusitado foi registrado na Lagoa Grande em Patos de Minas nesta semana. Um peixe (traíra) ficou a espreita e conseguiu abocanhar uma ave (rolinha) que se alimentava próximo a água. Apesar de presteza do peixe, a ave conseguiu fugir voando. A cena foi compartilhada em grupos de WhatsApp e chamou a atenção. O autor das imagens ainda não foi identificado pela reportagem.

A traíra é um peixe carnívoro de água doce. É um dos peixes mais populares do Brasil, nas regiões que oferecem boa alimentação, é comum que atinjam 69 centímetros de comprimento, e alguns exemplares excedem 4 quilos de peso.

É um peixe voraz, briguento, completamente territorial e muito esportivo. Possui dentes afiadíssimos. Devido às características carnívoras e à sua predileção pelas sombras e escuridão, o vocábulo “traíra” também é utilizado como gíria no Brasil para identificar o indivíduo traidor, que age nas sombras, sorrateiramente delatando ou prejudicando seus colegas.

Já a rolinha é uma ave columbiforme que mede entre 15,5 e 18 centímetros de comprimento e pesa entre 22 e 50 gramas. É uma das menores espécies de columbídeos das Américas. Alimenta-se predominantemente de pequenas sementes de gramíneas e de ervas daninhas.

QUAL SUA OPINIÃO? COMENTE!

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores. Eles não representam a opinião do Patos Notícias. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos são removidos.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAR ERRO

Usamos cookies para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências.  Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.