Peça teatral conta a história de poeta que morava em pequena fazenda de Lagoa Formosa

A peça teatral estará em cartaz em Uberlândia e acontece amanhã (30/09) e domingo a partir das 20h no Auditório do Creia, localizado na Av. Anselmo Alves do Santos no Bairro Santa Monica.
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Foto: Divulgação

O espetáculo teatral Juca, teve seu início num profundo estudo e conhecimento das coisas do Cerrado e da obra do poeta Juca da Angélica, homem da roça e da poesia. O Juca poeta foi como que descoberto, quando ainda morava em sua pequena fazendinha no interior de Lagoa Formosa/MG. Mesmo com pouco tempo de escola formal, o poeta Juca sempre criou e registrou seu tempo e sua lida por meio dos usos da memória, hoje publicada no livro Meu Canto é Saudade.

A poesia e o espetáculo JUCA são um grito deste modus de vida prestes a desaparecer, tempo da agricultura familiar, mas também de um calendário de ritos e festas, de cantorias e declamações.

 

QUAL SUA OPINIÃO ? COMENTE!

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
ATENÇÃO: Dê preferência em utilizar sua conta do Facebook ou Google para comentar. Comentários com cinco descutidas serão submetidos a moderação. Para denunciar um comentário, clique na bandeira vermelha.
Os comentários não refletem a opinião do portal. A responsabilidade dos comentários é integralmente de seus autores. O Patos Notícias se reserva ao direito de remover postagens que violem seus termos de uso ou as leis vigentes sem prévia notificação.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

REPORTAR ERRO

Sua privacidade é muito importante pra nós! Usamos cookies, rastreadores, para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências. Os cookies não permitem acesso a informações particulares, como nome, endereço, etc. Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.