Peça teatral conta a história de poeta que morava em pequena fazenda de Lagoa Formosa

A peça teatral estará em cartaz em Uberlândia e acontece amanhã (30/09) e domingo a partir das 20h no Auditório do Creia, localizado na Av. Anselmo Alves do Santos no Bairro Santa Monica.
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Foto: Divulgação

O espetáculo teatral Juca, teve seu início num profundo estudo e conhecimento das coisas do Cerrado e da obra do poeta Juca da Angélica, homem da roça e da poesia. O Juca poeta foi como que descoberto, quando ainda morava em sua pequena fazendinha no interior de Lagoa Formosa/MG. Mesmo com pouco tempo de escola formal, o poeta Juca sempre criou e registrou seu tempo e sua lida por meio dos usos da memória, hoje publicada no livro Meu Canto é Saudade.

A poesia e o espetáculo JUCA são um grito deste modus de vida prestes a desaparecer, tempo da agricultura familiar, mas também de um calendário de ritos e festas, de cantorias e declamações.

- Continua depois da publicidade -

 

QUAL SUA OPINIÃO ? COMENTE!

Os comentários não refletem a opinião do portal. Não nos responsabilizamos por eles e em caso de descontentamento use a opção “Denunciar ao Facebook”. Você está sujeito aos nossos Termos de Uso.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

- Continua depois da publicidade -