
A Polícia Civil de Minas Gerais concluiu o inquérito da morte de Valdir Alexandre da Silva, de 68 anos, vítima de bala perdida no bairro Planalto em Patos de Minas. O crime aconteceu na noite de 22 de dezembro de 2022 (quinta-feira).
Segundo as investigações, dois indivíduos, numa motocicleta emprestada por um terceiro, se aproximaram de um rapaz de 19 anos e abriram fogo. Um dos projeteis acertou e matou o idoso de 68 anos.
O jovem de 19 anos, verdadeiro alvo dos atiradores, foi atingido por oito tiros e sobreviveu. A motivação seria uma briga entre os autores e a vítima.
Três jovens, de 18, 19 e 20 anos, foram indiciados pela Polícia Civil. Dois deles por participação direta no crime e o terceiro por emprestar a motocicleta. Eles poderão responder por homicídio qualificado (motivo torpe, motivo fútil, perigo comum e dificuldade de defesa da vítima).
São duas acusações, uma na forma tentada e outra na forma consumada. As penas podem chegar a mais de 30 anos de prisão. Um dos jovens também foi indiciado por posse de arma de fogo.
A Polícia Civil não descarta a possibilidade de que outras pessoas tenham participado do crime. As investigações continuam.
comentários
Erro no texto?
Clique e avise