Paulo Mota se filia ao PT, busca suplência no Senado e apoiará Lula

Ex-vice-prefeito de Patos de Minas apresentou uma série de reivindicações para eventual governo Lula.
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Paulo Mota se reuniu com Reginaldo Lopes na sexta-feira (25/03)
Foto: Divulgação

O ex-vice-prefeito de Patos de Minas, Paulo Mota, trocou de partido e anunciou a pré-candidatura a suplência do Senado Federal. Depois de quatro anos ao lado de José Eustáquio (DEM) e de articular a campanha de Béia Savassi (DEM) e de Braz Paulo (CIDADANIA), ele resolveu se filiar ao Partido dos Trabalhadores (PT).

Paulo Mota se reuniu na última sexta-feira (25/03) com o deputado federal, e líder do PT na Câmara dos Deputados, Reginaldo Lopes. Na oportunidade foram entregues dois documentos, uma carta de reivindicações para o Alto Paranaíba e Noroeste Mineiro e um protocolo de intenções para suplente de senador.

Na carta de reivindicações, Paulo Mota enumerou obras estratégicas como o asfaltamento de estradas, duplicação da BR-365 e melhoria da saúde pública. No final da carta, ele afirmou que apoiará a candidatura de Lula a presidência da república.

Na segunda carta, entregue à Reginaldo Lopes, Paulo Mota se coloca a disposição para ser suplente ao Senado Federal.

Novos tempos exigem novas atitudes, pensando nisto e visando a colaborar com uma maior atenção a gestão pública com valorização das políticas públicas de assistência social, atenção à saúde e desenvolvimento regional, venho me colocar a disposição do PT-Partido dos Trabalhadores na condição de pré-candidato a Suplente de Senador, caso o Senhor venha a ser candidatar a Senador.

O que é um suplente?

Cada senador deve cadastrar dois suplentes. Caso o candidato vença a eleição e assuma uma cadeira no Senado Federal, o suplente passa a receber todos os benefícios que acompanham um Senador, como salário e auxílio-moradia.

Os requisitos para os suplentes são os mesmos que os dos Senadores: idade mínima de 35 anos, ser elegível de acordo com a Lei da Ficha Limpa e ser filiado a algum partido político.

A principal função do suplente é assumir o cargo caso o titular, ou seja o senador, morra, entre em licença médica, renuncie ou seja convidado para assumir outro cargo no governo.

Nos bastidores, os suplentes também exercem influência junto ao senador, o orientando e encaminhando pedidos e anseios da população.

Um exemplo da função do suplente é o caso de Antônio Anastasia (PSD), que renunciou para assumir o cargo de ministro do Tribunal de Contas da União (TCU). O suplente Alexandre Silveira (PSD) assumiu a cadeira no Senado Federal.

Reginaldo Lopes lidera pesquisa

Reginaldo Lopes é pré-candidato ao Senado Federal. Minas Gerais elege três senadores em outubro.

Uma pesquisa de intenção de voto realizada entre 12 e 15 de março pela Real Time Big Data apontou que Reginaldo Lopes lidera. Veja a seguir:

  • Reginaldo Lopes (PT): 13%
  • Marcelo Álvaro Antônio (PL): 6%
  • Duda Salabert (PDT): 3%
  • Alexandre Silveira (PSD): 2%
  • Julvan Lacerda (MDB): 1%
  • Brancos e nulos:  25%
  • Não souberam ou não responderam: 50%

A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos e o nível de confiança é de 95%.

Reivindicações de Paulo Mota

O Alto Paranaíba e Noroeste de Minas, são as regiões mais ricas e produtoras do Estado de Minas, aqui se produz de ouro ao nióbio, aqui se produz de Cenoura a Soja. Importante polo do setor de serviços, de saúde e de educação, mas isso não tem se concretizado em devolução dos impostos pagos pelos contribuintes na forma de prestação de serviços e obras pelos governos federal e estadual, desta forma venho pedir para que seja incluído no programa de governo do PT Partido dos Trabalhadores as principais demandas de Patos de Minas, Alto Paranaíba e Noroeste Mineiro, que são as seguintes:

1-Equipamentos para implantar o Hospital do Câncer em Patos de Minas e região.

2- Equipamentos para implantar o Hospital do Coração em Patos de Minas e região.

3 – Recursos para manutenção da Santa Casa de Misericórdia de Patos de Minas região.

4 – Asfaltamento da BR-352, entre Patos de Minas e Coromandel passando pelo distrito de Pilar.

5 – Asfalto da estrada que liga a BR-365 ao distrito de Bonsucesso.

6-Asfaltamento da estrada que liga a BR-352 ao distrito de Boassara.

7- Ampliação do Hospital Regional Antônio Dias, conclusão das obras da Vila Padre Alaor e auxilio para as ONGs de Lar Permanente de Idosos.

8 – Conclusão das seguintes obras: Campus da UFU em Patos de Minas, asfaltamento da estrada do Sumaré em Patos de Minas, asfaltamento da estrada que liga Patos de Minas a Alagoas com construção de uma nova ponte sobre o Rio Paranaíba.

9 – Conclusão da canalização do Canal da Av. Fátima Porto, com substituição do asfalto nas duas. pistas em Patos de Minas – MG.

10 – Asfaltamento até a comunidade de Arraial dos Afonsos.

11 – Construção de trevo no entroncamento da BR-365 com a estrada da Serrinha, construção do trevo de entroncamento da BR-365 com a estrada de Sumaré, readequação do trevo da Av. Marabá com BR-354.

12 – Readequação da rodovia entre Presidente Olegário e Patos de Minas, visando a melhoria de tráfego, adequação de pista, terceira faixa, readequação de pistas e contenção de encostas.

13 – Readequação de pista e/ou duplicação da BR-365 entre o entroncamento da BR-040 até Uberlândia

Por Patos de Minas e região de volta a inclusão em projetos importantes e relevantes.

Na oportunidade me coloco a disposição do PT Partido dos Trabalhadores para colaborar na campanha do possível candidato Luiz Inácio Lula da Silva – Lula à Presidência da República.

Assista a entrevista concedida ao Patos Notícias em 4 de abril:

QUAL SUA OPINIÃO? COMENTE!

1 Comentário
O mais novo
Mais antigo mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
José Eduardo de Oliveira
27/03/2022 17:17

ESSE REGINALDO LOPES ESTEVE AQUI EM PATOS UMA VEZ. TRISTE MEMÓRIA…

A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores. Eles não representam a opinião do Patos Notícias. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos são removidos.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NEWSLETTER

REPORTAR ERRO

Usamos cookies para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências.  Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.