
Foto: Divulgação
O ex-vice-prefeito de Patos de Minas, Paulo Mota, trocou de partido e anunciou a pré-candidatura a suplência do Senado Federal. Depois de quatro anos ao lado de José Eustáquio (DEM) e de articular a campanha de Béia Savassi (DEM) e de Braz Paulo (CIDADANIA), ele resolveu se filiar ao Partido dos Trabalhadores (PT).
Paulo Mota se reuniu na última sexta-feira (25/03) com o deputado federal, e líder do PT na Câmara dos Deputados, Reginaldo Lopes. Na oportunidade foram entregues dois documentos, uma carta de reivindicações para o Alto Paranaíba e Noroeste Mineiro e um protocolo de intenções para suplente de senador.
Na carta de reivindicações, Paulo Mota enumerou obras estratégicas como o asfaltamento de estradas, duplicação da BR-365 e melhoria da saúde pública. No final da carta, ele afirmou que apoiará a candidatura de Lula a presidência da república.
Na segunda carta, entregue à Reginaldo Lopes, Paulo Mota se coloca a disposição para ser suplente ao Senado Federal.
Novos tempos exigem novas atitudes, pensando nisto e visando a colaborar com uma maior atenção a gestão pública com valorização das políticas públicas de assistência social, atenção à saúde e desenvolvimento regional, venho me colocar a disposição do PT-Partido dos Trabalhadores na condição de pré-candidato a Suplente de Senador, caso o Senhor venha a ser candidatar a Senador.
O que é um suplente?
Cada senador deve cadastrar dois suplentes. Caso o candidato vença a eleição e assuma uma cadeira no Senado Federal, o suplente passa a receber todos os benefícios que acompanham um Senador, como salário e auxílio-moradia.
Os requisitos para os suplentes são os mesmos que os dos Senadores: idade mínima de 35 anos, ser elegível de acordo com a Lei da Ficha Limpa e ser filiado a algum partido político.
A principal função do suplente é assumir o cargo caso o titular, ou seja o senador, morra, entre em licença médica, renuncie ou seja convidado para assumir outro cargo no governo.
Nos bastidores, os suplentes também exercem influência junto ao senador, o orientando e encaminhando pedidos e anseios da população.
Um exemplo da função do suplente é o caso de Antônio Anastasia (PSD), que renunciou para assumir o cargo de ministro do Tribunal de Contas da União (TCU). O suplente Alexandre Silveira (PSD) assumiu a cadeira no Senado Federal.
Reginaldo Lopes lidera pesquisa
Reginaldo Lopes é pré-candidato ao Senado Federal. Minas Gerais elege três senadores em outubro.
Uma pesquisa de intenção de voto realizada entre 12 e 15 de março pela Real Time Big Data apontou que Reginaldo Lopes lidera. Veja a seguir:
- Reginaldo Lopes (PT): 13%
- Marcelo Álvaro Antônio (PL): 6%
- Duda Salabert (PDT): 3%
- Alexandre Silveira (PSD): 2%
- Julvan Lacerda (MDB): 1%
- Brancos e nulos: 25%
- Não souberam ou não responderam: 50%
A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos e o nível de confiança é de 95%.
Reivindicações de Paulo Mota
O Alto Paranaíba e Noroeste de Minas, são as regiões mais ricas e produtoras do Estado de Minas, aqui se produz de ouro ao nióbio, aqui se produz de Cenoura a Soja. Importante polo do setor de serviços, de saúde e de educação, mas isso não tem se concretizado em devolução dos impostos pagos pelos contribuintes na forma de prestação de serviços e obras pelos governos federal e estadual, desta forma venho pedir para que seja incluído no programa de governo do PT Partido dos Trabalhadores as principais demandas de Patos de Minas, Alto Paranaíba e Noroeste Mineiro, que são as seguintes:
1-Equipamentos para implantar o Hospital do Câncer em Patos de Minas e região.
2- Equipamentos para implantar o Hospital do Coração em Patos de Minas e região.
3 – Recursos para manutenção da Santa Casa de Misericórdia de Patos de Minas região.
4 – Asfaltamento da BR-352, entre Patos de Minas e Coromandel passando pelo distrito de Pilar.
5 – Asfalto da estrada que liga a BR-365 ao distrito de Bonsucesso.
6-Asfaltamento da estrada que liga a BR-352 ao distrito de Boassara.
7- Ampliação do Hospital Regional Antônio Dias, conclusão das obras da Vila Padre Alaor e auxilio para as ONGs de Lar Permanente de Idosos.
8 – Conclusão das seguintes obras: Campus da UFU em Patos de Minas, asfaltamento da estrada do Sumaré em Patos de Minas, asfaltamento da estrada que liga Patos de Minas a Alagoas com construção de uma nova ponte sobre o Rio Paranaíba.
9 – Conclusão da canalização do Canal da Av. Fátima Porto, com substituição do asfalto nas duas. pistas em Patos de Minas – MG.
10 – Asfaltamento até a comunidade de Arraial dos Afonsos.
11 – Construção de trevo no entroncamento da BR-365 com a estrada da Serrinha, construção do trevo de entroncamento da BR-365 com a estrada de Sumaré, readequação do trevo da Av. Marabá com BR-354.
12 – Readequação da rodovia entre Presidente Olegário e Patos de Minas, visando a melhoria de tráfego, adequação de pista, terceira faixa, readequação de pistas e contenção de encostas.
13 – Readequação de pista e/ou duplicação da BR-365 entre o entroncamento da BR-040 até Uberlândia
Por Patos de Minas e região de volta a inclusão em projetos importantes e relevantes.
Na oportunidade me coloco a disposição do PT Partido dos Trabalhadores para colaborar na campanha do possível candidato Luiz Inácio Lula da Silva – Lula à Presidência da República.
Assista a entrevista concedida ao Patos Notícias em 4 de abril:
Achou erro?
Clique e avise
QUAL SUA OPINIÃO? COMENTE!
ESSE REGINALDO LOPES ESTEVE AQUI EM PATOS UMA VEZ. TRISTE MEMÓRIA…