Pelo menos duas cidades mineiras iniciaram nesta quarta-feira (26/05) a vacinação dos professores contra a COVID-19. Logo pela manhã profissionais que atuam na Educação Infantil em Belo Horizonte começaram a ser imunizados.
Às 16h, a vizinha, Patrocínio iniciou a vacinação de cerca de 1 mil professores que atuam presencialmente. Serão imunizados cerca de 800 professores da rede municipal e 200 da rede particular. Segundo o prefeito, Deiró Marra (DEM), o município já cumpriu os grupos prioritários previsto no Plano Nacional de Imunização (PNI).
A prefeitura de Patos de Minas informou que pretende iniciar a vacinação dos professores em breve. Segundo a assessoria de imprensa é necessário aguardar o envio de novas doses e a conclusão dos grupos prioritários (Comorbidades, Gestantes, Puérperas, Pessoas com Deficiência Permanente e Profissionais da Segurança Pública).
Ainda não existe uma data para o início da vacinação dos professores em Patos de Minas. Além disso, a prefeitura ainda não fixou a data de retorno das aulas presenciais na rede municipal. A previsão é para o início de junho.
Achou erro?
Clique e avise
QUAL SUA OPINIÃO? COMENTE!