Patos fica no Minas Consciente e algumas atividades serão paralisadas a partir de segunda (18)

Dentre elas estão cinemas, parques, museus, bibliotecas, feiras, congressos, etc.
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
O Comitê Municipal de enfrentamento a COVID-19 se reuniu na tarde desta sexta-feira (15)
Foto: Igor Nunes (Patos Notícias)

O prefeito de Patos de Minas, Luís Eduardo Falcão (PODEMOS), confirmou na tarde desta sexta-feira (15/01), que o município seguirá no Programa Minas Consciente.

Na quarta-feira (13/01) o comitê extraordinário da COVID-19 se reuniu em Belo Horizonte e decidiu que a macrorregião noroeste e a microrregião de Patos de Minas estarão na onda amarela por pelo menos 28 dias.

Pelo Minas Consciente as novas regras deveriam começar a valer amanhã, sábado (16), porém a prefeitura decidiu prorrogar a fase verde até segunda-feira (18/01). As seguintes atividades econômicas serão paralisadas:

  • Atividades artísticas, como produção teatral, musical e de dança e circo;
  • Cinemas, bibliotecas, museus, arquivos;
  • Parques, zoológicos e jardins;
  • Feiras, congressos, exposições, filmagens de festas, casas de festas, bufê;
  • Parques de diversão, discotecas, boliches, sinuca;
  • Serviços de colocação de piercings e tatuagens.

Em entrevista, Falcão disse que a prefeitura não dispõe de fiscais suficientes para fiscalizar todos os estabelecimentos da cidade e pediu a colaboração dos empresários. Os protocolos do Minas Conscientes estão disponíveis neste link.

QUAL SUA OPINIÃO? COMENTE!

Os comentários não refletem a opinião do portal. A responsabilidade dos comentários é integralmente de seus autores. Comentários que são considerados como spam ou ofensivos devem ser denunciados diretamente ao Facebook. O Patos Notícias se reserva ao direito de remover postagens que violem seus termos de uso ou as leis vigentes sem prévia notificação. 

NOTÍCIAS RELACIONADAS

REPORTAR ERRO

Sua privacidade é muito importante pra nós! Usamos cookies, rastreadores, para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências. Os cookies não permitem acesso a informações particulares, como nome, endereço, etc. Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.