Patos de Minas: Trânsito nas proximidades do Parque de Exposições sofre modificações

As mudanças seguem a legislação de trânsito que determina no artigo 29 do CBT que a preferência é de quem está na rotatória.
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Foto: Divulgação

Desde o início do mês de julho, a Prefeitura de Patos de Minas vem implantando diversas melhorias no trânsito próximo ao Parque de Exposições. As obras realizadas foram feitas e, na época, houve anúncio de que o trânsito sofreria alterações.

Nesta semana, as melhorias já foram feitas e sinalizadas, obedecendo o Código Brasileiro de Trânsito (CTB), Lei nº 9.503 de 23 de Setembro de 1997, em seu artigo 29, determina que o trânsito de veículos nas vias terrestres abertas à circulação obedecerá às seguintes normas: III – quando veículos, transitando por fluxos que se cruzem, se aproximarem de local não sinalizado, terá preferência de passagem:
a) no caso de apenas um fluxo ser proveniente de rodovia, aquele que estiver circulando por ela;
b) no caso de rotatória, aquele que estiver circulando por ela;
c) nos demais casos, o que vier pela direita do condutor.

- Continua depois da publicidade -
Foto: Divulgação

Assim, a preferência é de quem está na rotatória. O motorista ou motociclista que desce a rua Major Gote tem que parar. O local está sinalizado com duas placas de parada obrigatória na vertical e sinalização horizontal de PARE, pintadas no chão. O mesmo acontece para quem desce a Avenida Marabá.

Quem está do lado direito subindo a rua Major Gote, em direção à Avenida Marabá, seguirá reto e quem está na pista esquerda deverá parar, porque quem tem a preferência é o que motorista ou motociclista que trafega na rotatória.

Para não ter nenhum tipo de complicação, basta o motorista se guiar pela sinalização, que foi reforçada.

ASCOM – Patos de Minas

- Continua depois da publicidade -

QUAL SUA OPINIÃO ? COMENTE!

Os comentários não refletem a opinião do portal. Não nos responsabilizamos por eles e em caso de descontentamento use a opção “Denunciar ao Facebook”. Você está sujeito aos nossos Termos de Uso.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

- Continua depois da publicidade -