Patos de Minas terá núcleo específico para apoiar superendividados

Serviço chega ao município por meio do Procon, que inaugurará o núcleo no dia 15 de setembro

Compartilhe

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS!
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram

O Decreto 5.104, de 3 de setembro de 2021, criou o Núcleo de Apoio aos Superendividados no município. O serviço funcionará no âmbito do Procon de Patos de Minas e será inaugurado no dia 15 de setembro, às 9h. A solenidade contará com a presença do prefeito Luís Eduardo Falcão.

O NAS tem o objetivo de auxiliar os consumidores superendividados, orientando e promovendo a renegociação de dívidas com os seus credores, garantindo a conciliação e a mediação de conflitos oriundos do endividamento. O trabalho com essas pessoas será por meio da revisão e repactuação da dívida, buscando preservar as condições mínimas para a sobrevivência delas.

O Núcleo de Apoio aos Superendividados está previsto na Lei 14.181, sancionada em julho deste ano (Lei do Superendividamento). O coordenador do Procon de Patos de Minas, Rafael Godinho Nogueira, acompanhou a tramitação da matéria no Senado Federal, podendo defender a sua aprovação durante audiência pública.

“Não há dúvidas da importância da criação do NAS. Milhares de pessoas estão superendividadas, grande parte delas sem má-fé, mas, mesmo assim, acabam com o nome negativado e impedidas de acessar, por exemplo, linhas de crédito para se reerguerem. O Procon quer ajudá-las”, disse Godinho ao comemorar a publicação do decreto municipal.

QUAL SUA OPINIÃO? COMENTE!

guest
1 Comentário
O mais novo
Mais antigo mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
Glaucio Alencar
Glaucio Alencar
11/09/2021 22:48

Absurdo isso , tem que criar apoio é para quem paga as contas em dia. Isso é sacanear e onerar ainda mais aqueles que honram seus compromissos.
Não tem o meu voto pra me representar dessa forma
aí não.

A responsabilidade pelo comentário é totalmente do respectivo autor. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos serão removidos automaticamente. Achou um comentário ofensivo? Clique em "denunciar".

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NEWSLETTER

REPORTAR ERRO

Sua privacidade é muito importante pra nós! Usamos cookies, rastreadores, para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências. Os cookies não permitem acesso a informações particulares, como nome, endereço, etc. Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.