Patos de Minas terá mais uma semana de onda amarela

Uma das novidades é que aulas presenciais de graduação também passam a constar na fase intermediária do programa

Compartilhe

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS!
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram

As classificações no Minas Consciente para o período de 26 de setembro a 2 de outubro foram publicadas agora há pouco pelo Governo estadual. A macrorregião Noroeste e a microrregião de Patos de Minas permanecem na onda amarela, podendo, assim, seguir em funcionamento as atividades previstas nessa fase do plano. Uma das novidades é que aulas presenciais de graduação também passam a constar nessa etapa do programa, na qual já estão pós-graduação e atividades de ensino extracurricular.

Essa é a terceira vez consecutiva que a microrregião de Patos de Minas é colocada na onda amarela do Minas Consciente. De acordo com o programa, para passar à última e mais flexível etapa, será necessário permanecer na fase intermediária na nova classificação a ser anunciada na próxima quarta-feira (30). Esse resultado, contudo, está ameaçado considerando os dados epidemiológicos a partir de meados deste mês.

Conforme alertado pelo Comitê Municipal de Enfrentamento à Covid-19 e pela Vigilância Epidemiológica, a tendência de queda no índice de contaminação registrada nos primeiros 15 dias de setembro não perdurou. Patos de Minas e cidades da microrregião, a exemplo de Lagoa Formosa, estão enfrentando crescimento no número de novos casos diários e, assim, a ocupação de leitos, sobretudo clínicos, em hospitais locais também vem aumentando.

Notícia publicada nesta quarta-feira (23) no portal da Prefeitura de Patos de Minas chama atenção para esse cenário que vem se desenhando e alerta para uma possível piora caso a população local e das demais 11 cidades da microrregião não façam o dever de casa: cuidar de si mesmo para não se contaminar e não contaminar os outros. Segundo relatos de médicos de hospitais privados, “é incontável a quantidade de jovens entre 20 e 25 anos que deram entrada nas unidades esta sema.

🔔 ATIVAR NOTIFICAÇÕES

QUAL SUA OPINIÃO? COMENTE!

Os comentários não representam a opinião do Patos Notícias. A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NEWSLETTER

REPORTAR ERRO

Sua privacidade é muito importante pra nós! Usamos cookies, rastreadores, para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências. Os cookies não permitem acesso a informações particulares, como nome, endereço, etc. Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.