Patos de Minas terá cinema de graça no próximo sábado (16)

Serão exibidos dois filmes infantis na praça do antigo fórum, região central.
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Cine Família na Praça estreia em Patos de Minas
Foto: Roberto Chacur

Patos de Minas recebe pela primeira vez o Cine Família na Praça, experiência de cinema a céu aberto que promete encantar a população da cidade. O evento será realizado sábado, 16, na Praça do Fórum, a partir das 18h, com acesso liberado às 17h para acomodação da comunidade.

Serão apresentados dois filmes nacionais recém-saídos de cartaz: “Turma da Mônica – Lições” – produção brasileira mais assistida após o seu lançamento nas telonas com mais de meio milhão de expectadores – e D.P.A.3 – Uma Aventura no Fim do Mundo, outro sucesso de público, já visto por mais de 420 mil pessoas, segundo a plataforma Filme B.

Em cartaz na sua cidade!

No “Turma da Mônica – Lições”, que será exibido às 18h, Mônica (Giulia Benitte), Cebolinha (Kevin Vechiatto), Magali (Laura Rauseo) e Cascão (Gabriel Moreira) são separados por seus pais, que concluem que o tempo que passam juntos estaria os prejudicando. A partir dessa ruptura, são forçados a encontrarem novos amigos e enfrentarem seus próprios medos e inseguranças. Para continuarem juntos, decidem tomar uma medida drástica: fugir.

O segundo filme “Detetives do Prédio Azul 3 – Uma Aventura no Fim do Mundo”, será exibido às 20 horas, e conta a história de um grupo de amigos que vê seu porteiro em apuros ao encontrar entre os escombros de um avião uma relíquia em formato de colar que era, na verdade, uma das metades do valioso ‘Medalhão de Uzur’, responsável por controlar e manipular toda a magia existente no mundo. Para ajudá-lo, o trio viaja o mundo para chegar no ponto mais congelante do planeta e conta com a ajuda da feiticeira Berenice (Nicole Orsini).

Um verdadeiro cinema a céu aberto!

Para completar a experiência e deixar o cenário ainda mais elegante e charmoso, a Praça do Fórum receberá 600 cadeiras, com apoio de braço, além de passarela com carpete vermelho e iluminação cênica. Para a exibição dos filmes, a estrutura ainda contemplará sistema de projeção a laser de alta definição e uma tela de 40m².

Marcelo Mamede, coordenador do projeto e da produção, ressalta que o intuito é democratizar o acesso da população de Patos de Minas ao cinema, levando gratuitamente filmes recentes e adequados para toda a família curtir junto em um espaço confortável e seguro. “Os espectadores terão a sensação de estar em uma verdadeira sala de cinema a céu aberto”, completa.

O Cine Família na Praça é patrocinado pela Algar Telecom, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura e realizado pela Moinho Cultural com apoio da Prefeitura de Patos de Minas.

Em resumo!

O que? Cine Família na Praça

Onde? Praça do antigo fórum em Patos de Minas

Quando? Sábado (16/07)

  • Abertura do espaço – 17 horas
  • Primeiro filme – Turma da Mônica – Lições – 18 horas
  • Segundo filme – D.P.A 3 – 20 horas

QUAL SUA OPINIÃO? COMENTE!

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores. Eles não representam a opinião do Patos Notícias. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos são removidos.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAR ERRO

Usamos cookies para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências.  Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.