COVID-19

Patos de Minas tem novo caso suspeito de coronavírus

Dois casos são tratados como suspeitos. Um foi descartado.
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Patos de Minas Coronavirus
Foto: Reprodução

Patos de Minas/MG – O setor de epidemiologia da Secretaria Municipal de Saúde confirmou, ao Triângulo Notícias, que um paciente deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), na sexta-feira (13), com sintomas do novo coronavírus.

Segundo a epidemiologia, o material biológico será coletado nesta segunda-feira (16) e encaminhado para Belo Horizonte, onde serão realizados os exames.

Esse é o terceiro caso suspeito do COVID-19 em Patos de Minas. A primeira notificação foi no dia 06 de março, sendo que o caso já foi descartado. Um segundo caso está sendo contabilizado oficialmente como suspeito pela Secretaria de Estado de Saúde. Já essa terceira suspeita ainda não foi incorporada aos dados do governo estadual.

Casos em Minas Gerais

Segundo o último boletim epidemiológico da Secretaria Estadual de Saúde, divulgado no sábado (14), são quatro casos confirmados da doença e 297 em investigação. Até agora, 85 casos foram descartados em Minas Gerais.

 CASOS CONFIRMADOS 

PACIENTE 01: Sexo feminino, 47 anos, residente no município Divinópolis, com histórico de viagem para Itália em 20/02/2020 com retorno ao Brasil em 02/03/2020, início de sintomas em 05/03/2020, apresentou mialgia e coriza e não hospitalizou e está em isolamento domiciliar.

PACIENTE 02: Sexo feminino, 38 anos, residente no município Ipatinga, com histórico de viagem para Israel em 20/02/2020 com retorno ao Brasil em 29/02/2020. Início de sintomas em 29/02/2020, com relato de tosse e febre, com evolução para dor de garganta. Paciente não hospitalizou e está em isolamento domiciliar.

PACIENTE 03: Sexo masculino, 65 anos, residente no município de Juiz de Fora, com histórico de viagem para Nova Iorque. O paciente está hospitalizado.

PACIENTE 04:  Sexo feminino, 37 anos, residente no município de Patrocínio, com histórico de viagem para a Itália.

Sintomas do Coronavírus

Os sinais e sintomas do coronavírus são principalmente respiratórios, semelhantes a um resfriado. Podem, também, causar infecção do trato respiratório inferior, como as pneumonias. No entanto, o coronavírus (SARS-CoV-2) ainda precisa de mais estudos e investigações para caracterizar melhor os sinais e sintomas da doença.

Os principais são sintomas conhecidos até o momento são:

  • Febre.
  • Tosse.
  • Dificuldade para respirar.

Recomendações para Evitar o Contágio

  • Proteger nariz e boca ao espirrar ou tossir;
  • Não compartilhar objetos de uso pessoal, como talheres e copos;
  • Lavar frequentemente as mãos, especialmente após espirrar ou tossir;
  • Evitar ambientes com muita aglomeração;
  • Utilizar álcool em gel nas mãos

QUAL SUA OPINIÃO ? COMENTE!

Os comentários não refletem a opinião do portal. Não nos responsabilizamos por eles e em caso de descontentamento use a opção “Denunciar ao Facebook”. Você está sujeito aos nossos Termos de Uso.

NOTÍCIAS RELACIONADAS