COVID-19

Patos de Minas tem morte por suspeita de coronavírus

Familiares foram internados em dois hospitais particulares.
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Paciente deu entrada em hospital particular
Foto: Reprodução

Patos de Minas registrou no último sábado (28/03) uma morte por suspeita de coronavírus. Um idoso deu entrada em um hospital particular com problemas respiratórios graves, ele não resistiu e faleceu. O material biológico foi coletado e o resultado do exame deve sair nos próximos dias.

Os familiares foram orientados à fazer o sepultamento sem velório. Alguns familiares chegaram a ser internados com suspeita de covid-19 em dois hospitais.

- Continua depois da publicidade -
Corpo clínico do Vera Cruz concedeu entrevista coletiva neste domingo (29/03)
Foto: Lélis Félix (Triângulo Notícias)

Segundo a diretora clínica do Vera Cruz, Dra. Kátia Alves Ramos, o hospital seguiu todos os protocolos de segurança.

Outro paciente está internado em outro hospital particular, o HNSF. Segundo o diretor clínico, Dr. Dalton Fonseca, ele está isolado e seu quadro é estável.

Sobre o óbito, a Secretaria Municipal de Saúde, emitiu a seguinte nota:

Quanto à morte (suspeita de ser em decorrência de Covid-19) noticiada pelos meios de comunicação nesse sábado (28), a Prefeitura de Patos de Minas esclarece:

– A Secretaria Municipal de Saúde foi informada do óbito e de mais três outros casos relacionados ao paciente que estão sob investigação e que também foram notificados;
– As três pessoas estão internadas e realizando exames para confirmar ou afastar a possibilidade de infecção por coronavírus;
– Apenas os exames realizados poderão atestar o motivo da morte do paciente.

O Triângulo Notícias, em respeito aos familiares, não divulgará a identidade do idoso. Confira a seguir as entrevistas com a Dra. Kátia Alves Ramos e com o Dr. Dalton Fonseca:

Parte da entrevista coletiva, no Vera Cruz, foi transmitida pelo Triângulo Notícias. Assista a seguir:

- Continua depois da publicidade -

QUAL SUA OPINIÃO ? COMENTE!

Os comentários não refletem a opinião do portal. Não nos responsabilizamos por eles e em caso de descontentamento use a opção “Denunciar ao Facebook”. Você está sujeito aos nossos Termos de Uso.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

- Continua depois da publicidade -