COVID-19 

Patos de Minas tem morte por suspeita de coronavírus

Familiares foram internados em dois hospitais particulares.

Compartilhe!

Paciente deu entrada em hospital particular
Foto: Reprodução

Patos de Minas registrou no último sábado (28/03) uma morte por suspeita de coronavírus. Um idoso deu entrada em um hospital particular com problemas respiratórios graves, ele não resistiu e faleceu. O material biológico foi coletado e o resultado do exame deve sair nos próximos dias.

Os familiares foram orientados à fazer o sepultamento sem velório. Alguns familiares chegaram a ser internados com suspeita de covid-19 em dois hospitais.

Corpo clínico do Vera Cruz concedeu entrevista coletiva neste domingo (29/03)
Foto: Lélis Félix (Triângulo Notícias)

Segundo a diretora clínica do Vera Cruz, Dra. Kátia Alves Ramos, o hospital seguiu todos os protocolos de segurança.

Outro paciente está internado em outro hospital particular, o HNSF. Segundo o diretor clínico, Dr. Dalton Fonseca, ele está isolado e seu quadro é estável.

Sobre o óbito, a Secretaria Municipal de Saúde, emitiu a seguinte nota:

Quanto à morte (suspeita de ser em decorrência de Covid-19) noticiada pelos meios de comunicação nesse sábado (28), a Prefeitura de Patos de Minas esclarece:

– A Secretaria Municipal de Saúde foi informada do óbito e de mais três outros casos relacionados ao paciente que estão sob investigação e que também foram notificados;
– As três pessoas estão internadas e realizando exames para confirmar ou afastar a possibilidade de infecção por coronavírus;
– Apenas os exames realizados poderão atestar o motivo da morte do paciente.

O Triângulo Notícias, em respeito aos familiares, não divulgará a identidade do idoso. Confira a seguir as entrevistas com a Dra. Kátia Alves Ramos e com o Dr. Dalton Fonseca:

Parte da entrevista coletiva, no Vera Cruz, foi transmitida pelo Triângulo Notícias. Assista a seguir:

Compartilhe!

comentários

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores. Eles não representam a opinião do Patos Notícias. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos são removidos.

AVISO DE ERRO

Usamos cookies para exibir conteúdos com base em suas preferências. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.