Patos de Minas tem mais um final de semana de queimadas

O Corpo de Bombeiros atendeu diversas ocorrência de incêndio em vegetação e pastagens.

Compartilhe

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS!
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram

Nesse final de semana o 12° Batalhão de Bombeiros Militar em Patos de Minas atendeu a várias ocorrências de queimadas, com destaque para duas, que ocorreram em áreas rurais que ficam próximas ao perímetro urbano. Além da queima de pastos, as chamas atingiram e ofereceram riscos a mata ciliares e áreas de preservação.

O primeiro incêndio foi registrado no sábado (07) em uma área abaixo do bairro Sebastião Amorim. O fogo ameaçava a vegetação e as residências que dividem com o local. Foram queimados aproximadamente 16 hectares.

O segundo incêndio ocorreu no domingo (08) em uma área que margeia o Rio Paranaíba, no bairro Copacabana. Parte da mata ciliar e pasto foram atingidos. Área está aproximada de 15 hectares.

As queimadas desse período se desenvolvem rapidamente por conta da vegetação seca e dos ventos, por isso é necessário a conscientização da população quanto a não provocar incêndios e o cuidado dos proprietários quanto as medidas de prevenção como aceiros ao longo das divisas e junto as áreas de preservação, próximo aos currais, silos, casas, locais onde se deixam implementos agrícolas e veículos, além do monitoramento frequente para ações nos princípios de queimadas.

O Corpo de Bombeiros em Patos de Minas e região, tem trabalhado junto à população, tanto na área urbana quanto na área rural quanto a prevenção, na última semana foi lançado o Plano Integrado de Preparação e Resposta aos Incêndios Rurais que é uma ação inovadora que está acontecendo como teste na região Noroeste do Estado, no primeiro semestre já havia sido realizado uma ação urbana com a Operação Alerta Verde, com foco em lotes vagos. Em casos de queimadas ligue imediatamente ao Corpo de Bombeiros.

QUAL SUA OPINIÃO? COMENTE!

guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A responsabilidade pelo comentário é totalmente do respectivo autor. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos serão removidos automaticamente. Achou um comentário ofensivo? Clique em "denunciar".

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NEWSLETTER

REPORTAR ERRO

Sua privacidade é muito importante pra nós! Usamos cookies, rastreadores, para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências. Os cookies não permitem acesso a informações particulares, como nome, endereço, etc. Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.