Patos de Minas tem mais três mortes e leitos estão à beira do limite

Até sexta-feira (29), no Hospital Regional Antônio Dias (HRAD) todas as dez UTIs estavam ocupadas e no Hospital de Campanha havia apenas duas vagas disponíveis.
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

A Secretaria Municipal de Saúde informou, na sexta-feira (29/01), que mais três mortes foram registradas em virtude da COVID-19. No dia 27 de janeiro, um homem de 38 anos e uma mulher de 56 anos faleceram. O óbito mais recente aconteceu em 28 de janeiro, trata-se de uma idosa de 90 anos.

Entre quinta (28) e sexta-feira (29) foram contabilizados 81 novos casos de COVID-19. O crescimento da doença em Patos de Minas é 30% mais veloz que a média do estado de Minas Gerais.

Dos residentes em Patos de Minas, sete pacientes estão internados em estado grave na UTI. Outros 23 estão em leitos clínicos. 506 pessoas estão se recuperando em casa e cumprem quarentena.

Considerando os pacientes de outras cidades, 20 pessoas estão nas UTIs e outras 43 em leitos clínicos.

Até o final da tarde de sexta-feira (29) dos leitos públicos/COVID, 89,47% das UTIs e 34,38% dos clínicos estavam ocupados.

No Hospital Regional Antônio Dias (HRAD) todas as dez UTIs estavam ocupadas e no Hospital de Campanha havia apenas duas vagas disponíveis.

Considerando a rede pública e privada, 89,29% das UTIs e 79,17% dos leitos clínicos estavam ocupados.

QUAL SUA OPINIÃO? COMENTE!

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores. Eles não representam a opinião do Patos Notícias. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos são removidos.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAR ERRO

Usamos cookies para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências.  Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.