Patos de Minas tem ato pró-Bolsonaro e pela liberdade de expressão

Manifestantes declararam apoio ao indulto concedido pelo presidente ao deputado federal Daniel Silveira (PTB).
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

 

Manifestantes pró-Bolsonaro (PL) saíram as ruas neste domingo, 1º de maio, Dia do Trabalho, para defender a liberdade de expressão. Vestidos de verde e amarelo, cores da bandeira nacional, eles manifestam apoio ao indulto concedido pelo presidente ao deputado federal Daniel Silveira (PTB).

A concentração começou às 10h em frente ao 15º Batalhão de Polícia Militar. Na sequência, o grupo saiu em carreata pelas principais ruas e avenidas e terminou no Parque de Exposições.

Outros atos, com a mesma pauta, são realizados em várias cidades brasileiras. Em Minas Gerais, segundo o grupo “Nas Ruas”, manifestações são promovidas em Belo Horizonte, Juiz de Fora e Uberlândia.

Outros atos pró-Bolsonaro

Durante um ato em 7 de setembro de 2021, uma mulher se ajoelhou para rezar pelo Brasil e pelo presidente Bolsonaro
Foto: Arquivo (Patos Notícias)

Manifestações pró-Bolsonaro são comuns em Patos de Minas, no Alto Paranaíba. O presidente da república obteve 53.299 votos (72,14%) no segundo turno em 2018.

Desde antes das eleições, os bolsonaristas (nome usado para se referir aos simpatizantes do presidente) declaram publicamente o apoio. Os outdoors foram uma das formas usadas para comunicar com o público. Vários deles já foram instalados em pontos estratégicos da cidade.

Pelo menos quatro grandes manifestações foram realizadas em Patos de Minas em 2021. Em 14 de março, uma carreata defendeu a atuação do governo federal, criticou o Supremo Tribunal Federal (STF) e as medidas restritivas contra a COVID-19.

Em 1º de maio, em um dos maiores atos do ano, manifestantes em carros, motos, tratores e cavalos fizeram uma carreta em apoio ao presidente Bolsonaro e pela implantação do comprovante impresso de votação.

Num domingo, 1º de agosto, os patenses participaram da manifestação nacional pelo voto impresso. O ato, que também contou com carreata, manifestou apoio a PEC (Proposta de Emenda a Constituição) da deputada federal Bia Kicis (PSL-DF) que previa a implantação de uma impressora, ao lado da urna, para que o eleitor verificasse o próprio voto.

Em uma das manifestações mais emblemáticas do ano, em 7 de setembro, pelo menos seis quarteirões da Major Gote ficaram lotados com veículos que participaram da carreata pró-governo. Na pauta estavam a defesa aos ideais conservadores e o repúdio ao Supremo Tribunal Federal (STF).

Manifestações contra Bolsonaro

Manifestante com bandeira “Fora Bolsonaro” durante ato em 24 de julho de 2021 em Patos de Minas
Foto: Arquivo (Patos Notícias)

Patos de Minas também teve, ao longo de 2021, cerca de quatro atos contra o presidente da república, Jair Bolsonaro. As manifestações tiveram como palco o coreto municipal e terminaram com uma passeata pelas ruas centrais.

Uma das organizadoras, Élida Abreu, do Movimento Negro Unificado de Patos de Minas, disse, em entrevistas na época, que a principal pauta é o combate a corrupção, se referindo ao indícios de superfaturamento na compra de vacinas, apontadas pela CPI da pandemia. “O atual governo mata mais que a pandemia, mata e deixa vivo, acaba com os sonhos da comunidade negra, quilombolas, LGBTs, enfim …” afirmou ela.

O primeiro ato aconteceu em 29 de maio e reuniu cerca de 50 pessoas. Em 19 de junho, quase 100 pessoas percorreram as ruas da região central. Já em 3 de julho, houve a adesão de cerca de 90 pessoas. Por fim, em 24 de julho, manifestantes exibiram cartazes e gritaram palavras de ordem no Coreto Municipal.

QUAL SUA OPINIÃO? COMENTE!

3 Comentários
O mais novo
Mais antigo mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
Dany Teixeira
02/05/2022 10:08

O problema do ser humano é acompanhar notícias falsas de redes sociais. Se criassem o hábito de ver as notícias por sites confiáveis, com certeza a opinião deles seria outra.
Defender um ser humano para governar o país somente para a minoria, como ele mesmo diz, que é racista, homofóbico dentre outras atribuições que nem vou gastar tempo pra citar, é um ato terrorista.

Eduardo Ermandelso Soares
01/05/2022 21:45

“Eu vejo o futuro repetir o passado” falaram tanto que eu não tinha político de estimação … e agora as coisas sendo escancaradas … e o pessoal pedindo para cumprir a constituição…a favor justamente de quem a descumpriu
Democracia palavra da vez!

Atualizado em 22 dias atrás por Eduardo Ermandelso Soares
Cybele Ribeiro Borges Pereira
01/05/2022 13:54

Que vergonha vcs defendendo BANDIDO!

A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores. Eles não representam a opinião do Patos Notícias. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos são removidos.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NEWSLETTER

REPORTAR ERRO

Usamos cookies para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências.  Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.