Patos de Minas: Sorteio das unidades habitacionais dos residenciais Pizolato I e II será realizado no dia 18

Lista com os nomes dos habilitados ao sorteio foi divulgada nesta 6ª feira.
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Foto: Divulgação

A Caixa Econômica Federal (CEF), com apoio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, irá sortear, na próxima terça-feira (18), através de sistema eletrônico, os patenses que receberão as casas dos residenciais residencial Pizolato I e II. Para isso, uma nova lista com os nomes dos candidatos habilitados a participar do sorteio do Programa Habitacional para os empreendimentos foi divulgada nesta 6ª feira (14). Após o sorteio dos contemplados, a CEF será responsável por fazer nova análise dos cadastros e a classificação das pessoas utilizando critérios de âmbito nacional.

São mais de 2,1 mil famílias cadastradas. Dessas, 800 serão contempladas com as unidades habitacionais. Após o processo seletivo da CEF, os contemplados deverão assinar contrato do programa Minha Casa, Minha Vida.

- Continua depois da publicidade -

A divulgação dos nomes habilitados ao sorteio é a primeira etapa para a posse das casas, posteriormente, será feito o sorteio dos contemplados, a terceira etapa fica por conta da CEF que tem diversos critérios para a seleção das famílias. Cada etapa vai selecionar o núcleo familiar contemplado para estar adepto ao sorteio das unidades.

Dentre os critérios para o sorteio estão as cotas de prioridade que são 3% do total para famílias com integrantes que possuam deficiências físicas ou mentais e outros 3% destinados às que tenham idosos. A faixa de salário é de, no máximo, R$1800. Mulheres que são “chefes” de família têm prioridade dentro dos critérios desenvolvidos pela CEF.

Como são dois residenciais, serão feitos dois sorteios ambos através de sistema eletrônico. O primeiro sorteio será das unidades do Residencial Pizolato II com 428 unidades.Destas, 13 serão destinados para idosos e 13 para deficientes físicos, restando 402 unidades para os demais grupos que preencherem os critérios de seleção. Para o segundo sorteio das unidades do Residencial Pizolato I, serão 372 casas. Destas, 11 unidades serão destinadas a idosos e outras 11 para deficientes físicos, restando 350 para o grupo restante.

Caso sobrem unidades, depois do processo seletivo, será realizado pela instituição financeira, haverá sorteio de unidades entre os habilitados a receber as casas.

Confira a relação dos habilitados para o residencial Pizolato I.

Confira a relação dos habilitados para o residencial Pizolato II.

ASCOM – Prefeitura de Patos de Minas

- Continua depois da publicidade -

QUAL SUA OPINIÃO ? COMENTE!

Os comentários não refletem a opinião do portal. Não nos responsabilizamos por eles e em caso de descontentamento use a opção “Denunciar ao Facebook”. Você está sujeito aos nossos Termos de Uso.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

- Continua depois da publicidade -