Patos de Minas seguirá na onda mais flexível do Minas Consciente

Por pelo menos mais sete dias, município seguirá na Onda Verde.
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Não houve flexibilização nos protocolos já estabelecidos e publicados no portal da prefeitura nos últimos dias

Patos de Minas segue mais uma semana na onda verde do Programa Minas Consciente. Conforme avaliado pelo Comitê Executivo Covid-19, tanto a macrorregião Noroeste quanto a microrregião da qual o município faz parte vão permanecer na fase mais flexível do plano no período de 7 a 13 de novembro. A atualização das classificações pode ser conferida no site do Minas Consciente (www.mg.gov.br/minasconsciente/transparencia).

Apesar de o município ser mantido em etapa menos restritiva, o boletim epidemiológico local publicado nesta quarta-feira (4) contabiliza 78 mortes por Covid-19 ou por complicações decorrentes da doença. Além disso o informativo revela que 61 pessoas testaram positivo para a doença nos últimos cinco dias, ou seja, média de 12 novos casos diariamente.

Para o coordenador do Comitê Municipal de Enfrentamento à Covid-19, Célio Adriano Lopes, os números indicam que as medidas de enfrentamento ao coronavírus ainda precisam ser seguidas com rigor. “O uso de máscara, por exemplo, é uma das formas de proteção e continua obrigatório no município”, disse. Ele lembra que não houve flexibilização nos protocolos já estabelecidos e publicados no portal da prefeitura.

QUAL SUA OPINIÃO ? COMENTE!

Os comentários não refletem a opinião do portal. Não nos responsabilizamos por eles e em caso de descontentamento use a opção “Denunciar ao Facebook”. Você está sujeito aos nossos Termos de Uso.

NOTÍCIAS RELACIONADAS