Patos de Minas: Saiba onde deixar as doações para os afetados pelas chuvas em MG

Na cidade não houve vítimas, mas população pode fazer doações para ajudar outros municípios.
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Foto: Divulgação (Corpo de Bombeiros/MG)

Patos de Minas entrará na lista de cidades solidárias às vítimas das fortes chuvas em Minas Gerais. A reunião para definir as diretrizes da campanha foi realizada na manhã desta segunda-feira (27), na sede da prefeitura, e estiveram presentes o chefe do Executivo municipal, o procurador-geral do município, o coordenador do Centro Integrado de Comando e Controle Regional (CICCR) e da Defesa Civil, o secretário de Desenvolvimento Social e o diretor de Habitação.

Por ordem do governador do estado, todos os batalhões de Bombeiros Militar e da Polícia Militar serão postos de recebimento. Em Patos de Minas, ficou definido que, além desses dois locais, os interessados em fazer doações poderão procurar a Secretaria de Desenvolvimento Social, na sede do Cristavo, de segunda a sexta-feira, entre 7 e 18 horas.

Os postos de arrecadação estão recebendo alimentos não-perecíveis e água mineral. Também podem ser doados produtos de higiene pessoal e de limpeza doméstica e colchões. Todos os itens recolhidos serão destinados às famílias vítimas das últimas chuvas em Minas Gerais, especialmente das áreas mais castigadas, como a região metropolitana de Belo Horizonte e cidades do interior do estado.

De acordo com o coordenador da Defesa Civil de Patos de Minas, apesar do volume de chuva dos últimos dias, não foram registradas ocorrências a respeito de famílias desabrigadas ou desalojadas no município.

Postos de arrecadação

12º Batalhão de Bombeiros Militar
Endereço: Avenida Professor Aristides Memória, 319, Bairro Jardim Paulistano (antiga Central Regional de Abastecimento – Ceasa)

15º Batalhão da Polícia Militar
Endereço: Avenida Vicente Comandante Torres, 450, Bairro Jardim Céu Azul

Secretaria de Desenvolvimento Social
Endereço: Avenida Brasília, 75, Bairro Brasil (sede do Cristavo)

QUAL SUA OPINIÃO? COMENTE!

Os comentários não refletem a opinião do portal. A responsabilidade dos comentários é integralmente de seus autores. Comentários que são considerados como spam ou ofensivos devem ser denunciados diretamente ao Facebook. O Patos Notícias se reserva ao direito de remover postagens que violem seus termos de uso ou as leis vigentes sem prévia notificação. 

NOTÍCIAS RELACIONADAS

REPORTAR ERRO

Sua privacidade é muito importante pra nós! Usamos cookies, rastreadores, para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências. Os cookies não permitem acesso a informações particulares, como nome, endereço, etc. Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.