Patos de Minas retorna para a AMAPAR e Falcão abre diálogo para implantação do SAMU Regional

Na gestão anterior, o município esteve afastado da associação.
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

O prefeito de Patos de Minas, Luís Eduardo Falcão (PODEMOS), participou na manhã desta sexta-feira (08/01) da reunião de eleição e posse da nova diretoria da AMAPAR (Associação dos Municípios da Microrregião do Alto Paranaíba) e do CISPAR (Consórcio público intermunicipal de desenvolvimento sustentável do Alto Paranaíba).

Falcão anunciou o retorno de Patos de Minas para a associação e disse que é uma obrigação participar, afinal a sede fica na cidade. Além disso, o prefeito assumiu o cargo de Presidente do Conselho Administrativo do CISPAR.

Patos de Minas esteve afastado da AMAPAR por pelo menos quatro anos. O prefeito anterior, José Eustáquio (DEM), não concordava com alguns projetos da associação, como a implantação do SAMU Regional. Os municípios da região contariam com uma ambulância avançada para remoção para atendimentos de média e alta complexidade. O ex-prefeito se justificava dizendo que isso traria mais pacientes para o município e que o HRAD e a UPA não conseguiriam atender a demanda, levando ao colapso da rede.

Falcão sinalizou que pode ser possível a implantação do SAMU Regional, desde que haja um acordo para preservar os interesses de Patos de Minas e também dos demais municípios. “Eu já venho conversando com a Secretária de Saúde do Governo do Estado de Minas Gerais sobre essa questão. Eu tenho uma expectativa bem positiva em ter novidades neste ano de 2021” informou o prefeito.

QUAL SUA OPINIÃO ? COMENTE!

1 Comentário
Mais antigo
O mais novo mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
Thomás
10/01/2021 10:25

Parabéns Falcão. Isso aí, vamos fazer Patos grande de novo.

ATENÇÃO: Dê preferência em utilizar sua conta do Facebook ou Google para comentar. Comentários com cinco descutidas serão submetidos a moderação. Para denunciar um comentário, clique na bandeira vermelha.
Os comentários não refletem a opinião do portal. A responsabilidade dos comentários é integralmente de seus autores. O Patos Notícias se reserva ao direito de remover postagens que violem seus termos de uso ou as leis vigentes sem prévia notificação.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

REPORTAR ERRO

Sua privacidade é muito importante pra nós! Usamos cookies, rastreadores, para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências. Os cookies não permitem acesso a informações particulares, como nome, endereço, etc. Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.