Depois de várias semanas consecutivas na onda verde do Programa Minas Consciente, Patos de Minas regrediu para a amarela. Segundo informações divulgadas pelo Governo de Minas Gerais, na quarta-feira (13/01), tanto a micro quanto a macrorregião apresentaram uma elevação no potencial de transmissão e de casos confirmados da covid-19.
Os dados apresentados pelo comitê de enfretamento a COVID-19, apontam que o grau de risco da microrregião (Patos de Minas) passou de 3 para 16.
- Taxa de ocupação de UTI Adulto: 53%
- Leitos de UTI adulto livre por 100 mil/hab: 14,2
- Variação de positividade: 78%
- Taxa de Incidência: 65%
Com a mudança de onda, a partir do dia 16 de janeiro, as seguintes atividades econômicas serão paralisadas:
- Atividades artísticas, como produção teatral, musical e de dança e circo;
- Cinemas, bibliotecas, museus, arquivos;
- Parques, zoológicos e jardins;
- Feiras, congressos, exposições, filmagens de festas, casas de festas, bufê;
- Parques de diversão, discotecas, boliches, sinuca;
- Serviços de colocação de piercings e tatuagens.
Segundo o Minas Consciente, Patos de Minas deverá ficar 28 dias consecutivos na onda amarela, sem regredir para a vermelha, para poder voltar para a verde.
A prefeitura de Patos de Minas ainda não se posicionou a respeito da regressão de onda. O prefeito, Luís Eduardo Falcão (PODEMOS), em entrevistas recentes, defendeu protocolos independentes para o município.
QUAL SUA OPINIÃO ? COMENTE!
Os comentários não refletem a opinião do portal. A responsabilidade dos comentários é integralmente de seus autores. O Patos Notícias se reserva ao direito de remover postagens que violem seus termos de uso ou as leis vigentes sem prévia notificação.