Patos de Minas recebe representantes de municípios da região para a Conferência Regional de Assistência Social

As conferências regionais são espaços para o exercício do controle social de todos os envolvidos e interessados na consolidação da política de assistência social.
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Foto: Divulgação

Patos de Minas recebeu, esta semana, representantes de 21 municípios da região do Alto Paranaíba e Noroeste mineiro que participaram da Conferência Regional de Assistência Social 2017, com o tema “Garantia dos Direitos no SUAS: Organizar, Lutar e Resistir”. O evento foi uma realização da Secretaria de Estado de Trabalho e Desenvolvimento Social (Sedese) e do Conselho Estadual de Assistência Social (CEAS-MG).

Além de sediar a primeira de 21 que serão realizadas em todo o estado, o Município recebeu, pela primeira vez, o evento que tem como foco, debater sobre o legado da política de assistência social, em âmbitos federais e estaduais.

- Continua depois da publicidade -

O secretário municipal de Assistência Social, Eurípedes Donizete, destacou a importância das Conferências Regionais e salientou sobre a necessidade de aceitação do SUAS. “Precisamos discutir os assuntos pertinentes ao desenvolvimento social da sociedade como um todo, desta forma, precisamos lutar para a garantia dos direitos do SUAS. Um trabalho sério é sinônimo de conquista e mudanças. As conferências regionais são espaços para o exercício do controle social de todos os envolvidos e interessados na consolidação da política de assistência social”, ressaltou o secretário, que representou o Prefeito José Eustáquio Rodrigues Alves, que estava em viagem a Belo Horizonte.

A Conferência Regional de Assistência Regional contou com a participação dos alunos do curso Capacita SUAS, delegados eleitos nas Conferências Municipais de Assistência Social da região e também do representante da Sedese, o superintendente de Proteção Especial, Régis Spíndola; do representante do Conselho Estadual de Assistência Social de Minas Gerais (CEAS-MG), Rodrigo França; do secretário municipal de Assistência Social, Eurípedes Donizete; da diretora da Sedese Regional Patos de Minas, Carolina Assis Cambraia Diniz Campos Rêgo; da assessora do deputado estadual André Quintão, Ana Maria Corrêa Conegundes; do representante dos Fóruns Regionais de Governo, o secretário executivo, Adenilson Rodrigues Rubem.

As Conferências Regionais antecedem a 12ª Conferência Estadual de Assistência Social, que será realizada no período de 09 a 11 de outubro em Belo Horizonte.

ASCOM – Prefeitura

- Continua depois da publicidade -

QUAL SUA OPINIÃO ? COMENTE!

Os comentários não refletem a opinião do portal. Não nos responsabilizamos por eles e em caso de descontentamento use a opção “Denunciar ao Facebook”. Você está sujeito aos nossos Termos de Uso.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

- Continua depois da publicidade -