Patos de Minas recebe pela 3ª vez a Copa do Mundo de Desenvolvimento de Games

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Foto: Divulgação

A Game Jam Plus, maratona competitiva de desenvolvimento de games, terá sua primeira etapa realizada neste final de semana de 9 a 11 de outubro.

O evento desafia vários profissionais (como programadores, artistas, publicitários, músicos, etc) a produzirem o protótipo funcional de um jogo em 54 horas, além de montarem uma apresentação do projeto baseada em um plano de negócios. As equipes serão avaliadas por um corpo de jurados especializados e definirão dois finalistas que seguirão nas etapas seguintes da Game Jam Plus concorrendo a todos os prêmios da edição de 2020.

- Continua depois da publicidade -

A Game Jam Plus nasceu em 2017 no Rio de Janeiro e já está agora em mais de 20 países. O evento conta com a parceria de grandes empresas como Google, Unity, Sebrae, entre vários outros profissionais que estão envolvidos no mercado de produção de jogos e poderão ajudar as equipes a desenvolverem seu projeto de forma profissional.

Em Patos de Minas a organização fica a cargo de Felipe Alvarenga, idealizador do NerdProject. “Trazer a Game Jam Plus para Patos de Minas foi uma vitória muito grande. Nós fomos a primeira cidade do interior a receber o evento em 2018. Antigamente eram só capitais, e temos muito orgulho de trazer para todos os amantes dos games da região a oportunidade de produzirem e lançarem um jogo com a ajuda de tantos profissionais do mundo inteiro envolvidos na competição.”

O evento será online pelo canal do Discord da GAMinG – Associação Mineira de Jogos com sede em Belo Horizonte. As quatro cidades de Minas Gerais participantes do evento estarão juntas compartilhando experiências e auxiliando os competidores.

As inscrições estão abertas até quinta-feira, dia 8 de outubro, através do link: https://www.eventbrite.com.br/e/patos-de-minas-gamejam-tickets-118166889347 . O evento terá início no dia 9 de outubro às 19:00.

- Continua depois da publicidade -

QUAL SUA OPINIÃO ? COMENTE!

Os comentários não refletem a opinião do portal. Não nos responsabilizamos por eles e em caso de descontentamento use a opção “Denunciar ao Facebook”. Você está sujeito aos nossos Termos de Uso.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

- Continua depois da publicidade -