Patos de Minas recebe doses da CoronaVac para aplicar em crianças

Um novo calendário de vacinação foi divulgado pela prefeitura.
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Patos de Minas recebe esta semana 1270 doses de CoronaVac para vacinação do público infantil. De acordo com nota técnica do Ministério da Saúde, a vacina será utilizada para imunização da faixa etária de 6 a 17 anos, desde que tais grupos não sejam imunossuprimidos. A ampliação do uso pediátrico da vacina foi aprovada pela Diretoria Colegiada da Anvisa, por unanimidade, na última quinta-feira (20/1). A dose autorizada para esse público é a mesma utilizada em adultos (600 SU em 0,5 ml) com intervalo de 28 dias entre a primeira e a segunda aplicação.

Devido à chegada de nova remessa, o município continuará realizando as chamadas do público infantil conforme disponibilidade de estoque. Sendo assim, no dia 26/1 (quarta-feira), serão vacinados faltosos das convocações feitas na semana passada (crianças de 11 anos completos sem comorbidade e de 5 a 11 anos com comorbidade). Já no dia 27/1 (quinta-feira) a convocação é para quem tem 10 anos completos, podendo comparecer também crianças faltosas das chamadas anteriores.

A vacinação do público infantil acontece no ginásio 2 do Unipam (com entrada pela Rua Diacuí). No local, há área reservada e equipe exclusiva para atendimento das crianças. Vale ressaltar que não é necessário realizar cadastro, mas, caso os pais ou responsáveis legais não estejam presentes, a aplicação precisa estar autorizada por meio de termo de assentimento (impresso e original).

Clique aqui e acesse o calendário de vacinação

QUAL SUA OPINIÃO? COMENTE!

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores. Eles não representam a opinião do Patos Notícias. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos são removidos.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NEWSLETTER

REPORTAR ERRO

Usamos cookies para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências.  Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.