Patos de Minas recebe 4 mil testes rápidos para diagnóstico da COVID-19

Os kits foram doados pela Rede Coop, pela CDL e pela ADESP. Eles estarão disponíveis nas Unidades Básicas de Saúde (UBS/USF) a partir de segunda-feira (29). Apenas pessoas com sintomas da COVID-19 poderão fazer o teste.

Compartilhe!

Nesta quarta-feira (24), os presidentes e representantes das cooperativas que compõem a RedeCoop Patos de Minas: Ronaldo Siqueira Santos (Sicoob Credicopa); Vasco Praça Filho (Cemil e Fecoagro Leite Minas); Edmilson Garcia de Magalhães (Sicoob Credipatos), José Maria (Cooperal), Nidelson Falcão (Fecoagro Leite Minas e CCGC), Chrystien Douglas Soares (Sicredi), Vander Alvarenga (Unimed Patos de Minas), Gilberto Cunha (Coopatos e CCGC), o presidente da CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas), Guilherme Correia de Oliveira, e o presidente da ADESP (Agência para o Desenvolvimento Econômico), Walter Ferreira Soares, foram recebidos na prefeitura, pelo prefeito Luís Eduardo Falcão(PODEMOS) e pela Secretária Municipal de Saúde, Ana Carolina Magalhães Caixeta.

Foram entregues 4 mil kits de testes rápidos (COVID-19 Ag ECO) para detecção do coronavírus, através de amostras Swab Nasal, em pacientes com suspeita de infecção.

Foto: Lélis Félix (Patos Notícias)

Os testes serão disponibilizados nas Unidades Básicas de Saúde (UBS/USF) a partir de segunda-feira (29/03). Segundo a Secretaria de Saúde, Ana Carolina Magalhães, o nível de confiança é alto e o resultado sai em até 15 minutos. A expectativa é que com o aumento da testagem, os pacientes possam se isolar precocemente e desta forma diminuir as novas infecções.

A iniciativa da doação surgiu através de uma iniciativa da ADESP e teve a parceria da Rede Coop Patos de Minas, e da CDL.

Compartilhe!

comentários

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
A responsabilidade pelos comentários é dos respectivos autores. Eles não representam a opinião do Patos Notícias. Comentários com 15 votos negativos a mais que positivos são removidos.

AVISO DE ERRO

Usamos cookies para exibir conteúdos com base em suas preferências. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade.