Patos de Minas recebe 1.170 doses da vacina da Janssen

Inicialmente as doses serão destinadas aos trabalhadores da limpeza urbana.
Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Vacina da Janssen - Patos de Minas (2)
Foto: Divulgação

O município de Patos de Minas recebeu nesta segunda-feira (28/06), 1.170 doses da vacina da Janssen. Inicialmente as doses serão destinadas aos trabalhadores de limpeza urbana. O cadastramento para esse grupo prioritário será aberto no início desta semana.

O grande diferencial desta vacina é a dose única. A tecnologia usada é o vetor viral enfraquecido, mesmo sistema usado pela AstraZeneca e Sputnik V. A vacina da Janssen apresentou taxa de eficácia de até 72% nos Estados Unidos, de até 68% no Brasil e de até 64% na África do Sul após a aplicação com a dose única.

Vacina da Janssen - Patos de Minas (1)
Foto: Divulgação

Inicialmente, a vacina fica congelada e é enviada a uma temperatura entre 2°C e 8°C. As doses devem ser armazenadas na mesma temperatura (2°C e 8°C), protegidas da luz. O prazo de validade é de três meses. Após a abertura e retirada da primeira dose, o frasco pode ser conservado por até seis horas.

A recomendação é que essa vacina não seja aplicada em gestantes.

QUAL SUA OPINIÃO? COMENTE!

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

NEWSLETTER

REPORTAR ERRO

Sua privacidade é muito importante pra nós! Usamos cookies, rastreadores, para exibir anúncios e conteúdos com base em suas preferências. Os cookies não permitem acesso a informações particulares, como nome, endereço, etc. Conheça nossa política de privacidade e nossos termos de uso.